top of page
Mulher orando

Mensagens

O quociente da bondade


Efésios 4:3 – Sede uns para com os outros benignos.


Centenas de #profissionais acadêmicos reuniram-se para homenagear um homem que ganhara um Prêmio #Nobel em Ciência. Durante as cerimônias preliminares, sua esposa esperava nos bastidores com as #esposas de outros homens que também seriam homenageados. A esposa do ganhador do Prêmio Nobel não parecia muito animada. As outras mulheres quiseram saber o porquê.


“Como posso estar feliz tendo um marido como esse?” disse ela, e passou a descrever uma vida familiar patética. Imediatamente, as outras mulheres replicaram: “Ora, esta é exatamente a minha história.” Todas elas tinham a mesma experiência de #negligência e #abuso.


Enquanto os flashes das câmeras espocavam e dignatários faziam magníficos discursos, uma história bem diferente se desenrolava nos bastidores. Aquelas que eram íntimas dos homenageados conseguiam descrever apenas uma miséria comum a todas elas. Uma coisa é ser reto. Outra coisa é ser bondoso. É possível ter um alto #QI, mas um baixo #QB.

QB são as iniciais de quociente de bondade. Tem que ver com nossas relações interpessoais. O sucesso na vida não é o resultado apenas de sermos inteligentes, mas de como tratamos os outros. O fator bondade faz toda a diferença.


A #bondade é um dos atraentes atributos de #Deus. Ele é “clemente e misericordioso, tardio em irar-Se e grande em bondade” (Ne 9:17). O #salmista declara com convicção: “Mui grande é a Sua misericórdia para conosco” (Sl 117:2). A bondade busca oportunidades para fazer bem aos outros. Ela se deleita em fazer os outros felizes. Bondade não é exigir; é #dar. Pense como seria a atmosfera em nosso lar se todos fôssemos um pouco mais bondosos. Pense como seria o ambiente de trabalho se fôssemos um pouco mais bondosos. Pense como seriam nossas escolas, nossas igrejas e nossas comunidades se fôssemos um pouco mais bondosos.


Bondade produz bondade. As pessoas ao nosso redor refletem as atitudes que projetamos. Elas são como espelhos que reproduzem a nossa imagem. A garotinha estava muito certa quando, antes de dormir, orou: “Senhor, ajuda todas as pessoas más a serem boas, e todas as pessoas boas a serem bondosas.” Por que não pensar em alguém por quem você possa fazer um ato de bondade ainda hoje?


Vamos orar por isso?


Querido Pai, que neste dia eu saiba aproveitar as oportunidades que colocares à minha frente para exercer a bondade. Me ajuda, por favor! Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page