top of page
Mulher orando

Mensagens

O Poder da ressurreição de Jesus

Atualizado: 12 de ago. de 2023


Ruinas

I Coríntios 15:17 – E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.


Na penumbra que conduzia à sepultura, as mulheres que iam visitá-Lo, no domingo cedo, provavelmente se apegavam a uma tênue esperança. Um perfume distante de lírio, mirra e aloés enchia o ar. Os lençóis que O haviam envolvido estavam marcados por manchas escuras de sangue. Do interior, contudo, vinha uma torrente de luz, como um sol que nasceu para nunca mais se pôr. “Ele não está aqui”. As palavras do anjo ecoaram como a voz de mil trombetas. Jesus voltara da morte. “Meu Senhor, que manhã!”


A ressurreição de Jesus é a mais estupenda antecipação da fé. Não mais sofrimento nem derrota. Não mais separação. Nossas palavras são incapazes de capturar esse momento. John Masefield conta a história de uma mulher viúva que presenciou a execução de seu filho. Tudo o que lhe resta então é orar. E sua oração centraliza-se na esperança da vida eterna: “Preciso de repouso […]. Repouso das coisas quebradas. Coisas tão partidas para serem consertadas”. Apenas o Deus da ressurreição é adequado para as coisas partidas que desafiam consertos. Abraçar a ressurreição de Jesus é crer na presença de uma realidade maior que a vida, capaz de iluminar o presente e o futuro.


A respeito da ressurreição, os cristãos creem em quatro verdades revolucionárias. Duas delas serão consideradas a seguir. As outras duas serão vistas no próximo programa. Primeiramente, ela é CENTRAL, como afirma Paulo (1Ci 15:16-19). Sem ela, tudo seria escuridão e morte. O desespero teria a palavra final, e nossa pregação seria loucura. Foi a ressurreição que projetou a igreja e levou o Novo Testamento a ser escrito. Ela confere credenciais à pregação. Confere poder para realizarmos obras de amor e compaixão em nome de Cristo. Se não cremos nela, não somos Seus discípulos.


Em segundo lugar, a ressurreição é CONFORTADORA. Sem ela, na presença da morte, não veríamos significado em nada. O apóstolo Paulo afirma que Jesus é “as primícias dos que dormem” (1Co 15:20). Ele é o penhor da vida para todos os que adormeceram nEle. Esta é a nossa confiança e nossa certeza, nossa fortaleza e refúgio. Ao depositar nossos queridos, amigos e parentes na sepultura, ainda podemos cantar. As palavras de Cristo ressoam em meio à dramática realidade: “Porque Eu vivo, v/os também vivereis” (Jo 14:19). Porque Ele vive, a morte não é o ponto final.


Creia nisso no dia de hoje e ore comigo agora:


Obrigado, Pai, porque Jesus morreu na cruz do Calvário, mas não ficou morto; Ele ressuscitou! E a ressurreição dEle é a garantia da nossa ressurreição e da vida eterna. Obrigado, Pai. Muito obrigado! Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page