top of page
Mulher orando

Mensagens

As boas notícias da ressurreição

Atualizado: 12 de ago. de 2023


Cruz no deserto

Filipenses 3:10 – Para O conhecer, e o poder da Sua ressurreição, e a comunhão dos Seus sofrimentos, conformando-me com Ele na Sua morte.


Grandes homens podem nos ensinar a morrer com dignidade, mas apenas Jesus Cristo nos ensina a morrer com esperança. A morte morreu naquela sexta-feira quando Ele pendeu a cabeça. O atestado de óbito da morte foi emitido, no domingo, quando Ele partiu seus grilhões. Afinal, o coro de milhões de vozes entoará um cântico que encherá o Universo com uma nota de desafio: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1Co 15:55). Tragada para sempre terá sido a morte pela vitória.


A ressurreição de Cristo, como vimos no último programa, é CENTRAL, o fundamento da esperança cristã. Mais ainda, ela é CONFORTADORA; os que dormem nEle não serão esquecidos pelo Senhor. Além disso, a ressurreição constitui um DESAFIO. Ela nos deixa com a tarefa de “contar a história”. Essa foi a primeira missão das mulheres que ouviram da ressurreição. Esse magnifico evento deve criar em nós o desejo de partilhar com os outros o seu poder, que subverte os poderes da morte. Em nossos encontros, em geral, falamos de tudo: economia, esportes, clima, pratos prediletos, entre outras coisas. De alguma forma, contudo, permitimos que o mundo nos convença de que religião é algo de caráter “privado”, e deveríamos silenciar em relação a ela. Mas Deus colocou um DNA humano e busca de significado, o desejo de uma conexão com o transcendente. A certeza de que Cristo ressuscitou deve operar em nós uma ressurreição similar, trazendo nova esperança e novo poder.


Finalmente, as boas-novas da ressurreição significam PODER. Tal poder levou a igreja primitiva a sair de seu esconderijo, abandonando o medo e a perplexidade. Como afirma o texto de hoje, Paulo passou a viver no poder da ressurreição. Jesus havia voltado da morte. Para nós, como para aqueles primeiros cristãos, há poder para viver com confiança. Existe algo no que esperar, em que nossa busca por permanência, afinal, é satisfeita plenamente, em meio ao caos da presente era. Assim domo todos morremos no primeiro Adão, os que O recebem vivem no Segundo Adão. Aleluia, glória ao Cordeiro que foi morto e vive! Há poder para vivermos livres das dúvidas, do medo e das forças que nos oprimem. O poder da ressurreição representa libertação, certeza da vida eterna, triunfo sobre a solidão.


Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Grande Deus e Pai: Obrigado pela ressurreição de Jesus. Obrigado porque a morte não é o fim para nenhum de nós. Temos a garantia da vida eterna porque Cristo morreu e ressuscitou. Queremos ver-Te em breve, ó Pai e agradecer tão grande e maravilhoso sacrifício feito em nosso lugar. Te louvaremos para sempre! Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page