Guerra, Sabedoria e Paz


O mundo, mais uma vez, mostra como é uma vida sem Deus. A guerra é uma escolha objetiva de pessoas que amam mais o poder do que a sabedoria e a paz. “A sabedoria protege, do mesmo modo que o dinheiro; mas a vantagem da sabedoria é que ela dá vida a quem a possui.” (Ec 7.12), lembra o autor de Eclesiastes.


Quantas guerras são iniciadas por nós mesmos? Quantas vezes declaramos guerra contra aqueles que nos corrigem quando estamos errados? Quantas guerras travamos dentro de nossos lares, tentando justificar nossos pecados e maldades? Quantas guerras travamos contra Deus quando ele não nos atende da forma como gostaríamos? Por causa da realidade do pecado, também amamos mais o poder do que a sabedoria e a paz.


Ter um coração sábio não é uma tarefa fácil. As guerras que iniciamos só revelam nossa necessidade da paz que o mundo não pode dar. Essa paz só encontramos em Cristo, a Palavra que se fez carne e habitou entre nós (Jo 1.1). A sabedoria que vem da cruz dá vida a quem a possui (Ec 7.12). Ela regenera corações despedaçados; fortalece os abatidos; ressuscita mortos. Ela nos ensina a viver em paz, mesmo que o mundo esteja em guerra: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra; ela é luz para os meus caminhos.” (Sl 119.105).


Oremos: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. Querido Jesus, peço perdão pelas guerras que inicio contra ti e contra as pessoas ao meu redor. Dá-me um coração sábio e cheio da paz que somente tu podes conceder. Em teu nome. Amém.





Pastor Werek Cruz

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo