top of page
Mulher orando

Mensagens

VOU MUDAR DE IGREJA!


Estou procurando uma igreja para congregar, entao resolvi pedir conselho ao Ap. Paulo, para saber a qual eu devo escolher.

Alô! É o Apostolo Paulo?

_ Sim é ele !

_ A paz do Senhor Jesus!

_ Amém, irmão!

_ Desculpe o incômodo, mas estou precisando da sua ajuda, é que eu ando decepcionado com a igreja a qual pertenço e estou a procurando outra para congregar.

Estou pensando em congregar em Corinto, o que o senhor me diz?

_ Olha, a Igreja de Corinto é boa, mas tem grupinhos (1Co 1.12), tem inveja, contendas (1Co 3.3), brigas que vão parar nos tribunais de justiça (1Co 6.-11), tem até alguns fornicadores (1Co 5.1).

_ E a Igreja de Éfeso?

_ É uma Igreja alicerçada na Palavra (At 20.27), mas, ultimamente, tem muita gente sem amor por lá (Ap 2.4).

_ E Tessalônica.

_ É boa também, mas tem alguns desordenados que não gostam de trabalhar (2Ts 3.11).

_ E se eu for para Filipos?

_ Filipos até que é uma igreja boa, mas a irmã Evódia e a irmã Síntique se desentenderam e estão sem conversar, mas cantam todo culto no coral do círculo de oração (Fp 4.2).

_ Então, acho que vou mudar para Colosso.

_ Olha, em Colossos tem um grupo que está até cultuando a anjos (Cl 2.18).

_ Que coisa! E se eu for para para a igreja dos Gálatas?

_ Bem, lá tem alguns cristãos querem se devorar entre si (Gl 5.15).

_ Não sabia que era tão difícil achar uma igreja perfeita.

Entrei em contato com o Apóstolo João para saber se a igreja de Tiatira seria ideal, mas ele me disse que os irmãos lá tem tolerado uma mulher que se diz profetisa e que tem apoiado a prostituição e a idolatria (Ap 2.20).

Pensei, então, na possibilidade de ir para Laodiceia, mas João me disse que seus membros são orgulhosos, materialistas e mornos espiritualmente (Ap 3.16).

Perguntei sobre Pérgamo, e João me disse que lá tem alguns que seguem as doutrinas dos nicolaítas e de Balaão (Ap 2.14-15).

Sabe, irmão Paulo, já pensei em ir para a Igreja Central em Jerusalem, mas ouvi dizer que tem muita gente preconceituosa lá (Gl 2.12,13), além de murmuradores (At 6.1) e alguns mentem ao ministério buscando destaque na comunidade (At 5.1-11).

_E agora, o que faço?

_ Você precisa entender que há joio no meio do trigo em todo lugar, muitos cristãos são genuínos, mas estão em processo de aperfeiçoamento.

Alguns mais maduros e outros ainda imaturos.

UM DIA HAVERÁ UMA IGREJA PERFEITA, (Hb 12.23), mas nem eu e nem você poderemos entrar lá nesse corpo corruptível.

Portanto, meu conselho é que você coloque-se à disposição de Deus para se tornar um membro saudável na edificação do Corpo de Cristo para a salvação de muitos e para a glória de Deus (Ef 4.1-16).

Quando for à igreja, não vá atrás de um culto que te agrade, mas ofereça o seu melhor, um culto QUE AGRADE A DEUS; se você fizer isso, o seu culto será perfeito, mesmo em uma igreja imperfeita.


(Autor Desconhecido)

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page