top of page
Mulher orando

Mensagens

Você já chorou alguma vez na vida?

Acredito que sim! O choro já faz parte da vida de cada ser humano. Choramos por diversas razões. Alguém chora quando perde um jogo de futebol, a namorada chora quando perde o namorado, as crianças choram quando estão doentes. Uns choram mais, outros menos e há aqueles que não choram por dureza de coração. O fato é que nos sentimos a necessidade de chorar, pois somos assombrados pela perda de um ente querido, pelo isolamento, tristeza, solidão, depressão, desamparo. Enquanto, estivermos nesta vida terrena, teremos desafios, dores, dificuldades. Estes fatos fazem parte da vida de todos nós, são realidades que nos fazem chorar. É justamente neste momento que precisamos de ajuda e consolo.


A Bíblia nos oferece o consolo e esperança. O livro de Lamentações é uma ótima opção para as nossas reflexões. É aqui que o livro se torna um companheiro em nossas vidas. Ele fala sobre o luto do povo de Deus, a dor do isolamento, a realidade da fome, perguntas e incertezas. Fala de lamento, de esperança e consolo. Dá espaço para chorar. Permite expressar nossas incertezas. A Bíblia também diz que quando Jesus viu os familiares de Lázaro, chorando sua morte, comoveu-se profundamente e chorou. Jesus chora ao ver a angústia daqueles que Ele ama. Ele deixa transparecer sua verdadeira compaixão e chora diante da dor de seus amigos. Mas transforma a lágrima de tristeza em lágrima de alegria, ressuscitando Lázaro. (João 11.32-36).


Quando passamos por tribulações, Deus como um Pai amoroso, que se preocupa em nos consolar, Ele enxuga as nossas lágrimas. João diz em Apocalipse 21.4 : "Deus enxugará de seus olhos toda a lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas”. O texto bíblico diz que a morte não existirá mais, e com ela também desaparecerão a tristeza, a dor e o choro. Não haverá mais nenhum motivo para chorar. Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima para sempre! E no novo céu e na nova terra haverá paz, harmonia, alegria e pleno contentamento.Este é consolo que o bondoso Deus nos oferece!


Você está chorando! Lembre-se: você não está sozinho! Chore na presença do Senhor, sabendo que Ele está ao seu lado! O próprio Jesus afirma: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28.20). “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mt. 5.4). Deus falou para Jacó: “Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; pois não te deixarei até que haja cumprido aquilo de que te tenho falado”.(Gn 28.15).Deus falou Isaías “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Is 41.10).Deus falou para Josué: “Não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Js 1.9).


Portanto, Deus nos consola a todo momento. Recorra ao Senhor diante nas tribulações, este é o caminho, busque-o na oração, na meditação da Palavra.


Pr. Alcemar Cabreira

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page