top of page
Mulher orando

Mensagens

Uma nova atitude


Marcos 10:50 – Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus.


Não consigo imaginar como é ser uma pessoa que não pode enxergar. Não ser capaz de ler, ver o pôr do sol, pássaros voando, o rosto das pessoas, o mar quebrando contra as rochas.


Helen Keller foi um grande exemplo pela maneira como lidou com a surdez e a cegueira. Certa vez, ela publicou numa revista um artigo intitulado: “Três dias para ver.” No artigo, ela fala do que gostaria de ver, se lhe fossem dados três dias de visão. É um texto provocativo e inspirador.


No primeiro dia, Helen gostaria de ver os amigos. No segundo dia, ela gostaria de ser capaz de olhar a natureza ao redor. E no terceiro dia, ela gostaria de passar o tempo em sua cidade natal, Nova York, observando o movimento da cidade e a correria do pessoal. “Eu, que sou cega, posso dar uma dica para aqueles que veem: usem os olhos como se amanhã vocês fossem ficar totalmente cegos.”


Ser portador de deficiência visual nos dias de Jesus era bem diferente de hoje. A cegueira significava que você estaria sujeito à pobreza e condenado a mendigar para sobreviver.


Naquele dia, em lugar de ouvir apenas o barulho normal dos transeuntes, o cego percebeu uma multidão que ia passando. Ao saber que Jesus ia passar por ali, decidiu fazer alguma coisa. E a atitude dele foi importante para conseguir a atenção do Salvador. Deixou de lado as repreensões e gozações dos transeuntes: “Ele tem coisas mais importantes do que dar atenção a um cego.” Mas o homem aproveitou a oportunidade para mudar de vida.


A atitude decisiva dele era a de mudar as circunstâncias. “Quero jogar fora, deixar para trás minha vida de deficiente visual.” Por isso, jogou a capa de lado. Acostumado a permanecer sentado, deu um salto.


Quantos de nós não necessitamos da misericórdia de Jesus, agora? Jesus vai Se deter para aqueles que O chamarem em fé. Jesus perguntou ao cego: “O que você quer que Eu lhe faça?” (v. 51).


Jesus está disposto a Se deter e nos ajudar. “Anime-se, levante-se! Ele o está chamando.”


Vamos orar?


Obrigado, Pai, porque Te interessas por nossa situação, pelas nossas fraquezas, deficiências e quer nos ajudar, quer nos levantar, quer nos transformar. Obrigado por esse amor tão grande, Pai. Por favor, opere em nossa vida! Em nome de Jesus, amém!





Pr. Amilton Menezes

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page