top of page
Mulher orando

Mensagens

Uma mansão sobre o monte


João 14:2 – Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.


Eu imagino que você já cantou na igreja ou com sua família o conhecidíssimo hino “Mansão sobre o monte”, cujo coro diz: “Terei u’a casa, no alto do monte, com flores lindas por todo o jardim; aves cantando nas copas frondosas, rejubilando, na vida sem fim”. A letra é linda!

O ministério de Jesus havia chegado ao fim e os discípulos estavam desanimados porque haviam percebido que o reino que Ele viera estabelecer não seria uma estrutura política terrestre. Embora eles ainda não houvessem compreendido bem o que aconteceria com Jesus, seus planos desmoronaram de vez quando Ele lhes anunciou que Se retiraria da presença deles. Então Cristo procurou confortá-los, elevando os pensamentos deles para aquele mundo melhor, que será a habitação eterna dos remidos, dizendo: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas, e é para lá que estou indo, a fim de vos preparar lugar.”


Jesus sabia que os discípulos levariam uma vida de peregrinação, viajando de um país para outro para pregar o evangelho. E para homens em constante mudança de lugar, o que mais precisavam era a promessa de um verdadeiro lugar de descanso.


Ao dizer que “na casa de Meu Pai há muitas moradas” Jesus podia ter em mente uma casa espaçosa e ampla, com acomodações para todos os seus moradores. Os discípulos, portanto, não precisariam se preocupar com a falta de lugares. Mas Jesus não está agora administrando a construção de moradias para nós, no Céu, como eu pensava quando criança, pois Ele mesmo disse que o reino dos Céus já está preparado para nós “desde a fundação do mundo” (Mt 25:34).


No simbolismo de Suas palavras sobre o preparo de um lugar para o povo de Deus podemos compreender a Sua obra intercessora no Santuário Celestial, pois como nosso “Precursor” (Hb 6:20), que penetrou no Lugar Santíssimo. Ele foi à nossa frente, preparando esse lugar para que nós possamos estar ali também.


Assim como a Terra estava pronta para receber os seres humanos quando foi criada, o Céu também estará pronto quando lá chegarmos. Não haverá improvisação, pois Deus é um Deus de ordem, e planeja tudo com antecedência.


Em breve teremos uma casa, no alto do monte Sião. O preparo para morar lá começa aqui, hoje, agora!


Toda a luta e tristeza ficarão para trás e não teremos mais lembranças desse sofrimento todo. Habitaremos em lugares tranquilos, em lugares de paz e harmonia. Tornaremos todos os nossos sonhos em realidade, pois ELE estará conosco!


Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Obrigado, Pai, pela suíte já preparada em Tua casa para receber todos nós. Fortaleça a nossa fé e confiança nas promessas da Tua Palavra, por favor! Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page