top of page
Mulher orando

Mensagens

Um outono em quarentena


No meio de tantos cuidados e preocupações, há algo que chegou sem ser notado. Eis que vivemos os primeiros dias de outono.


O sol forte do verão começa a enfraquecer, dando um tom mais calmo e suave aos fins de tarde. E as folhas de diversas árvores, lentamente, vão começar a cair, ficando apenas o tronco e os galhos, essenciais para que a vida faça o seu ciclo lá na frente, na colorida e alegre primavera.

Diante de toda a situação que estamos vivendo, este outono está sendo diferente. Não gostaríamos, mas nossas vidas passam pelo mesmo processo do outono. É tempo de ficar apenas com o essencial, com aquilo que nos é mais importante, com aquilo que vai nos possibilitar viver intensamente mais uma primavera da vida, logo mais à frente.

O outono nos convida a nos “outonizarmos”. Deixem que as folhas caiam. Fiquem com o tronco e os galhos, onde há a verdadeira vida.

Diante desta pandemia, já não interessa mais a marca da nossa roupa, a potência do nosso carro, o valor do nosso perfume, o desempenho do nosso time de futebol ou nossos melindres com nosso super-ego. Tudo isto e muito mais são apenas folhas que podem cair e voltar a qualquer momento. O foco não são as folhas que secam, mas sim o tronco da vida.

Este outono em quarentena nos aponta para aquele que é a verdadeira vida, aquele que permanece mesmo quando todas as folhas já caíram, aquele que é a base da vida em todas as estações: Jesus. Em um texto bíblico que nos remete a uma imagem de tronco e ramos, Jesus nos diz: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada” (João 15.5).

Além de ser nossa prevenção contra o avanço desta pandemia, o isolamento social nos abre os olhos para o que realmente nos importa: a vida. Sim, a vida minha, sua e nossa. Mas acima de tudo, somos ensinados a olhar para a Vida com V maiúsculo, Vida Eterna, que nos é um presente dado por Deus através da morte e ressurreição do seu Filho Jesus.

Arrependa-se dos seus pecados. Creia no amor de Deus por você. Confie em Jesus. Sem ele, não somos nada, apenas folhas que se vão a qualquer outono da vida. Mas com Jesus, sabemos que a verdadeira vida ainda não começou.


Isole-se no seu lar. Saia apenas se necessário. Redobre os cuidados com a higiene. Mantenha a calma e deixe que as folhas caiam. Com a bênção de Deus, após o inverno, surgirão outras folhas belas e verdinhas. Confie em Jesus para a sua salvação!


Pastor Bruno Serves

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page