top of page
Mulher orando

Mensagens

Um Deus de Planos estranhos


Lucas 9:24 – Quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará.


No tempo em que o nazismo estava em atividade, viveu uma mulher cujo nome era Cornelia. Ela tinha aprendido a amar a Deus e ao seu próximo. Enquanto o nazismo varria a paz, a liberdade, e trazia dor, Cornelia e sua família lutavam juntos para salvar muitos judeus, escondendo-os em sua própria casa.


Não demorou muito para serem descobertos. Foram levados aos campos de concentração, onde conheceram a dor, fome, frio e morte, mas nem por isso perderam a fé. Cornelia tinha aprendido a confiar nos planos de Deus para ela. Em um dado momento, as mulheres foram separadas dos homens, e levadas para um campo de concentração feminino. Ficaram felizes em saber que depois de sofrer tanto dormindo no chão, agora tinham camas, não como as de sua casa, mas eram camas. A alegria, porém, durou pouco. Quando se deitaram sentiram um exército de pulgas invadirem seu corpo, seus cabelos, suas roupas.


Como seria possível? Tinham pedido a Deus que pudessem ter condições para pregar e tudo o que tinham agora era uma cama infestada de pulgas. Acostumada a sempre agradecer, Cornelia fez uma oração agradecendo a Deus pelas pulgas. Percebeu que nesse espaço agora, dividia seus sofrimentos com centenas de mulheres, de futuro incerto como ela. Com sua pequena bíblia, falava do amor de Jesus por cada uma delas, pregava cada dia das maravilhas do evangelho e abria no coração das ouvintes uma esperança que ainda não conheciam.


Quando os exércitos inimigos começaram a apertar os nazistas, estes lotavam caminhões de mulheres que eram levadas para serem mortas nas câmeras de gás. Estavam elas tristes? Absolutamente, não! Conheciam Aquele que ao abrirem elas os olhos, as receberia como filhas, para a eternidade, o Cristo que morrera por elas.


Só depois de tudo isso, Cornelia soube que os guardas nunca entravam nos barracões imundos: por causa das pulgas.


Que planos estranhos Deus tem, não é mesmo? Que meios esquisitos que Ele utiliza para proteger aqueles que O amam. Seus olhos estão atentos aos filhos sinceros que aguardam o resgate, seja lá como for que isso aconteça. Quanto a nós, os soldados de Deus, devemos apenas confiar, que no fim, os planos de dEle terminam em salvação.


Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Deus e Pai: neste instante queremos mais uma vez entregar a nossa vida a Ti, sabendo que estamos fazendo a melhor escolha, tomando a melhor decisão. Dirija tudo, todas as coisas, por favor. Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

Comentarios


bottom of page