top of page
Mulher orando

Mensagens

The 100, o Povo do Céu


Quem me conhece sabe que não gosto de séries, prefiro filmes. Mas algumas me chamam atenção. Há um ano comecei a assistir uma que se chama "The 100" (Os cem).


A trama gira em torno de pessoas que saíram da Terra por causa da guerra que destruiu o planeta tornando-o inabitável (radioativo), e foram morar no espaço, numa grande nave que eles chamam de arca.


Depois de 97 anos eles resolvem enviar 100 jovens "delinquentes" de volta à terra, para ver se já era possível habitar o planeta novamente.


O que esses jovens encontram é um planeta com pessoas morando nele. Esses habitantes da terra são chamados de "terrestres", enquanto os que vieram do espaço são chamados de "povo do céu".


A Bíblia diz: "Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá." (Filipenses 3.20).


Vivemos uma guerra tremenda enquanto estamos neste mundo. "Estamos no mundo, mas dele não somos", diz um conhecido hino luterano. Por causa de Jesus temos o perdão e a Salvação e somos cidadãos do Céu.


Enquanto na série "The 100" os "terrestres" e o "povo do Ceu" brigam por causa do direito de morar na terra. Nós, enquanto estamos no mundo, pela fé (novo homem) lutamos contra o pecado (velho homem).


Podemos dizer que somos "terrestres" e "povo do Céu" ao mesmo tempo. Estamos apenas aguardando Jesus voltar para sermos apenas "povo do Céu", cidadãos do Céu.


Maranata, vem Senhor Jesus! Nos tempos difíceis, nas dificuldades, nos obstáculos da vida, podemos nos alegrar pois Jesus está voltando para nos buscar. Creiamos, e vivamos com Cristo.


Se terminei de assistir a série? Não terminei, ficou chato. Mas aguardo o fim da vida aqui para viver na eternidade com Jesus.




Pastor Claudio Schreiber

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contate-nos

Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000

Tel: (53) 9.9901-4822

Email: contatopensenissoteologica@gmail.com

Navegação

Essa iniciativa busca fornecer informações relevantes e fundamentadas nos princípios da Bíblia e nos ensinamentos de Cristo, a fim de fortalecer a fé, a esperança e o amor em Deus.

Dúvida Teológica

Precisa de ajuda com algum assunto bíblico? Preencha o formulário com sua pergunta, e estamos aqui para ajudar!

Métodos de Pagamentos Aceitos

Forma de pagamento

Pense Nisso Teológica - CPF/CNPJ:  101.991.037-20 - Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000 - contatopensenissoteologica@gmail.com - Telefone: (53) 99901-4822 Estimativa de entrega 21 dias úteis

© 2024 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

bottom of page