Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Testemunho real

Um cego na calçada tinha um boné aos seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego".


Um publicitário que passava parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o pedaço de madeira, virou-o e escreveu uma nova mensagem.


Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.


Pela tarde o publicitário passou novamente por ali. Agora o boné do cego estava cheio de notas e moedas.


O cego reconheceu as pisadas e o perfume, e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera seu cartaz, querendo saber o que havia escrito.


O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com seu anúncio, mas, com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.


No cartaz dizia: "Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la".


A Biblia diz: “Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram”. (Romanos 12.15).


Como se reconhece um cristão? É pelo tipo de roupa que se usa? Pelo linguajar? Infelizmente para muitos é pela aparência externa que se reconhece quem é "irmão".


Mas Jesus nos ensina diferente. Jesus é o maior exemplo de como o cristão deve se apresentar diante da sociedade para ser reconhecido: pela prática do amor.


Para começar, a maior prova de amor de Jesus por nós, foi ter morrido na cruz para nos dar perdão dos pecados.


Jesus orava com muita frequência ao Pai. Conversava e valorizava as "pessoas de má fama", chamados de "pecadores", buscando levar a Boa Nova do perdão a estes também.


Jesus procurava ajudar àqueles que sofriam, fisicamente, psicologicamente e espiritualmente, sem questionamentos. Jesus tratava até seus inimigos com compaixão.


Somos cristãos de verdade, ou apenas temos uma "casca externa" de cristãos? Apenas vamos à Igreja, tomamos a Santa Ceia e ofertamos? Ou na prática, ao deixarmos os muros da Igreja, perdoamos, ajudamos, ouvimos e amamos o próximo?


Mudemos nossa mensagem de casca, pela mensagem da prática da fé e do amor, e sejamos cristãos autênticos, que pela fé, testemunham o amor de Jesus automaticamente.




Pastor Claudio Schreiber

12 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados