Ser ou Estar na Igreja?

Esta é uma pergunta que para muitos já tem a resposta pronta: "Ser cristão não é estar na Igreja, mas é ser Igreja em todos os lugares". Sem pensar muito, esta resposta é corretíssima, especialmente por que muitos hipócritas estarão na Igreja, mas na prática de vida não serão Igreja.


A grande questão é que somos todos pecadores, todos, sem exceção! A Bíblia diz: "Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim" (Romanos 7.19, 20).


Assim, dependemos da graça de Deus para que possamos ser Igreja em todos os lugares e momentos, com todas as pessoas. Por isso Deus instituiu a Igreja aqui no mundo, para que, pelos meios da graça, o Espírito Santo de Deus possa agir em nós pecadores, perdoando os pecados, dando e fortalecendo nossa fé, moldando-nos para que sejamos Igreja e testemunhas de Jesus, a luz do mundo e o sal da terra (Mateus 5.13,14).


Assim, para provar que precisamos estar na Igreja para ser Igreja, precisamos saber que os meios da graça, Palavra de Deus e os Sacramentos (Batismo e Santa Ceia), são ensinados e administrados na Igreja. Além disso é conselho bíblico: "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia" (Hebreus 10.25 NVI).


Quer queiramos ou não, se somos cristãos de verdade, queremos estar na Igreja com os irmãos pecadores como nós, ali Deus nos servirá na Palavra Dele com perdão e fortalecimento da fé.


Aproveitemos as oportunidades de estarmos em comunhão na Igreja, para fora da Igreja sermos testemunhas do amor de Jesus.




Pastor Claudio Schreiber

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo