top of page
Mulher orando

Mensagens

Semana Santa - (Cada dia)


O que aconteceu em cada dia da Semana Santa, com referências bíblicas:


Domingo de Ramos: Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento, enquanto as pessoas o aclamavam como o Messias. Ramos e mantos foram colocados no chão diante dele (Mateus 21:8-9).

Segunda, terça e quarta-feira: Jesus ensinou no templo em Jerusalém. Ele amaldiçoou uma figueira que não tinha fruto (Marcos 11:12-14) e expulsou os mercadores do templo (Marcos 11:15-17). Durante esses dias, ele debateu com os líderes religiosos e ensinou sobre a ressurreição, o maior mandamento, o pagamento de impostos e os sinais do fim dos tempos.


Quinta-feira: Jesus celebrou a Páscoa judaica com seus discípulos. Durante a última ceia, ele lavou os pés dos discípulos (João 13:12-14) e instituiu a Santa Ceia, simbolizando seu corpo e sangue (Lucas 22:19-20). Nesse dia, Judas concordou em traí-lo (Lucas 22:3-5).


Sexta-feira (Sexta-feira Santa): Jesus foi preso, julgado e crucificado. Ele carregou sua cruz até o Gólgota (João 19:17) e foi crucificado ao lado de dois criminosos (Lucas 23:33). Às 15 horas, ele morreu (Mateus 27:45-50).


Sábado (Sábado de Aleluia): Jesus permaneceu no túmulo. Os discípulos estavam tristes e confusos.


Domingo de Páscoa: Jesus ressuscitou dos mortos! O túmulo estava vazio, e ele apareceu a Maria Madalena e aos discípulos (Mateus 28:1-10).



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page