Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Saboreie os frutos da Reforma Luterana

Neste 31 de Outubro celebramos os 502 anos da Reforma Luterana. E pensar que aquelas 95 teses que Martinho Lutero propôs para debate acadêmico acabou tomando a rua e os lares de um povo que vivia em seu coração não uma fé cristã pura e sincera, mas embebida no veneno das indulgências, na venda do perdão dos pecados, no abuso da autoridade papal.


Esta luta por trazer a verdade bíblica de volta à sociedade em todas as suas camadas, desde o povo mais simples até a mais alta autoridade, sempre foi alicerçada sobre textos muito especiais como o Salmo 46 que diz “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição” ou Romanos 1.17: “O justo viverá pela fé”. E com uma teologia viva e bíblica, as ideias e argumentos de Lutero romperam os limites acadêmicos e de debates eruditos e transformaram-se em grande bênção para toda a sociedade, a qual aprendeu a conhecer um Deus de compaixão e misericórdia, que salva apenas pela fé no Salvador Jesus, e que se agrada em ser servido nas mais diversas vocações que o cristão ocupa em seu dia a dia.


Hoje, 502 anos depois, também podemos saborear os apetitosos frutos da Reforma Luterana. Ela aconteceu não para ficar presos nos livros de história, mas para nos ensinar a olhar para a Palavra de Deus como a maior autoridade sobre nossa fé, pois ela é a Palavra de Deus, é Deus falando conosco! E através desta Palavra poderosa o Espírito Santo cria uma fé cristã totalmente dependente da graça de Deus, a qual tem por conteúdo central a morte e ressurreição de Jesus.


Desfrute deste Deus gracioso que se interessa pelo seu viver e que, pela fé em Cristo, nos aceita com nossas culpas e pecados. Afinal, tudo foi pago pelo Salvador! Saboreie a bênção de saber que nosso Deus é bem presente também nas horas de aflição. Desfrute das bênçãos de participar de uma igreja cristã que celebra a graça de Deus pelo Batismo, Santa Ceia e a Palavra ensinada corretamente.


Então fica a dica: saboreie os doces frutos da Reforma Luterana! Eles são bálsamos de alívio de consolo para uma sociedade carente e sobrecarregada.



Pastor Bruno Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados