Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Restinho da vida

Uma jovem disse a sua mãe: “Agora é meu tempo de curtir a juventude. Quando eu ficar velha, vou à igreja”.


A mãe contou ao pastor sobre sua filha. O pastor, tomando um cafezinho quando a moça entrou na sala, ofereceu-lhe a sua xícara com um restinho de café no fundo, dizendo: “Você pode beber o resto da minha xícara, eu não quero mais”.


Disse a moça: “O senhor não acha uma grosseria me oferecer o resto do seu café?”.


O pastor disse: “Sim, eu acho uma grosseria. Mas não foi para ofender; quero te mostrar o que você está fazendo com Deus, ao dizer que vai oferecer a Ele só o restinho de sua vida.


O bandido que foi crucificado do lado de Jesus, nos últimos instantes de sua vida, foi perdoado ouvindo de Jesus: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso". (Lucas 23.43).


A lembrança do malfeitor da cruz nos mostra que Jesus morreu para dar perdão a todos que creem Nele, mesmo que a fé e o arrependimento venham no último suspiro de vida.


Muitos vivem no mundo de hoje longe de Deus e da Igreja. Fazem isso por que "falta tempo", pois precisam trabalhar para ganhar dinheiro e garantir uma vida boa no futuro, e por que querem "aproveitar a vida" enquanto podem. Então, os cultos na Igreja, que fiquem para quando não houver outro compromisso.


Que dia será o nosso último dia aqui nesse mundo? Que dia Jesus voltará? Só sabemos que um dia acontecerá, mas quando, só o Pai sabe.


Precisamos estar alertas, aproveitando o que Deus nos oferece na Sua Palavra, especialmente nos cultos, para nos mantermos firmes na fé.


Se Deus nos chamar hoje, ou se Jesus voltar, embora sejamos pegos de surpresa, seremos levados para o Céu, e viveremos eternamente com Cristo e aqueles que partiram na fé antes de nós.


O malfeitor ao lado de Jesus na cruz sabia que estava nos seus últimos instantes, teve tempo para crer que Jesus era o Salvador, e foi salvo. Mas teve o outro malfeitor, que também teve chance, e não creu.


Estamos nos últimos instantes de nossa vida. Não importa se viveremos apenas alguns minutos, ou dezenas de anos ainda, "hoje é o dia de ser salvo" (2Coríntios 6.2).




Pastor Claudio Schreiber

37 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados