Que todo meu ser louve ao Senhor.


O mundo se divide entre evolucionista e criacionista.


Sou feliz e esperançoso por crer no Deus que criou e tudo mantêm.


A felicidade é o resultado do louvor. Louvo por ser e estar feliz em Deus.


Deus está além de todas as coisas.


O salmos146 ao 150, iniciam com aleluia. Aleluia – louva ao Senhor. Esse louvor é início, meio e fim.


Deus é Deus da história e da criação.


Moisés em Dt 4.39, destaca que não há outro Deus. Não existe nada sem Deus. Ao abrir a boca, tudo passou a existir e pela sua palavra mantêm todas as coisas. Nada existiria sem Deus abrir a boca, e meu louvor não existiria se Deus não abrisse a boca e pela sua Palavra me colocasse na fé. Os sem fé, defendem ideologias evolucionistas e ignoram o Deus criador e mantenedor de todas as coisas.


Talvez você ignore o que aqui estou dizendo. O profeta Jeremias disse que Deus é a verdade (Jr 10.10). Pilatos perguntou sobre a verdade. Se ele tivesse tido a chance de ter ouvido assim como ouvimos e cremos no que disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida. Fora de Deus não há vida, verdade e vida. Fora de Deus, por mais sorrisos, não há felicidade. Fora de Deus, mesmo que otimista, não há esperança.


Crer no Deus criador e Senhor da história nos fornece oportunidade de saber que tudo está bem, mesmo parecendo ruim (escravidão, caminhada pelo deserto, exilio).


Confessar que Deus é Senhor (Yahweh), é estar certo do cuidado de Deus, pois SENHOR, representa justiça. E a justiça é a misericórdia de Deus.


Louvar a Deus é reconhecer que não estamos abandonados. Aleluia! Que todo o meu ser te louve, ó Senhor!




Rev. Edson Ronaldo Tressmann

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo