top of page
Mulher orando

Mensagens

QR Code


"Quick response", do inglês, e significa: resposta rápida. Código de barras criado no ano de 1994, ele pode ser escaneado até no celular. Ele auxilia no acesso do documento fiscal, enfim. É um facilitador para os tempos modernos, ele é ágil, rápido para quem está com pressa. O QR Code está cada vez mais presente por ser econômico nos minutos, segundos, etc. Um elemento virtual, pequeno, mas está sendo bastante usado e invadindo os lares cada vez mais. Porque ele é um indicativo de que o homem quer respostas diretas e imediatas. Estamos no advento do imediatismo, isto é, as coisas para ontem, sem muita burocracia. O homem quer atravessar o labirinto, mas com o mínimo de caminhos possíveis; quer uma solução com o mínimo de experimentos e assim por diante. E o Code está aí para diminuir o que é extenso e demorado.

Imediatismo, parece que a vida humana está como um QR code, ou seja, tudo é acessado por meio de códigos, senhas, números e letras. Tudo exige um número, uma ordem onde só nós temos o acesso para nossa proteção. Quando o ser humano percebe, até os seus pensamentos estão como códigos ou senhas, isto é, só nós temos acesso, pois o imediatismo gera individualismo. O ser humano também enxerga a relação com Deus como um QR code: quer respostas instantâneas, para ontem, quando o desejo não é realizado, pronto! Deus não existe.


O homem não quer ser parte do projeto de Deus, mas ele quer um Deus QR code e que esteja sempre pronto para atendê- lo, que seja Ele parte do projeto do ser humano. Mas Jesus não enxerga o ser humano como algo instantâneo e de resposta rápida, não, Cristo enxerga o homem como um pecador, tão pecador que nem consegue lidar com o tempo. Jesus não quer códigos, mas o coração arrependido do ser humano. Em Jesus o ser humano tem o tempo que precisar, porque Jesus entregou o seu precioso tempo no madeiro, para dar tempo para a humanidade, tempo do perdão, salvação e comunhão com Deus. A solução não está num QR code, mas em Jesus, onde não há tempo, mas eternidade.




Rev Artur Charczuk

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page