Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Procrastinar Faz Mal


Quem nunca procrastinou? Sim! Procrastinar é a arte de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. É adiar tarefas, deixar para depois. Em uma pesquisa realizada pela doutoranda em psicologia pela UFRGS, Gabriela Geara, foi apurado que cerca de 80% dos universitários tem o hábito de deixar para depois as tarefas, trabalhos e teses. Ah! Como é o slogan mesmo? “Brasileiro deixa tudo para a última hora”. É só lembrar do recadastramento de título de eleitor, da declaração de imposto de renda e até mesmo as infindáveis e procrastinadas obras públicas. Os psicólogos americanos Dianne Tice e Roy Baumeister desenvolveram a tese de que quem procrastina prejudica a sua saúde. Pessoas que têm o hábito de sempre deixar tudo para a última hora enfrentam maiores picos de estresses, ansiedades, preocupações e estão sujeitos à diversas outras doenças. 

Procrastinar não é bom. E é por isto que Deus diz: “Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo” (2 Coríntios 6.2). Não procrastine. Não deixe para amanhã. Hoje é o dia de ser amado por Deus. Hoje é o dia de ser transformado pelo amor de Jesus. De sol a sol, o abraço consolador de Jesus está disponível para você e sua família. Agora é o dia da salvação, do perdão, da transformação. Hoje é o dia de crer e ser salvo.

A vida pode ser diferente. Erros podem ser perdoados. Tristezas podem ser consoladas. Sofrimentos podem ser suavizados. Páginas da vida podem ser reescritas. Relacionamentos podem ser reconstruídos. “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” (2 Coríntios 5.17). Graças ao sangue do Salvador a mudança pode acontecer agora mesmo. Quem está unido a Jesus experimenta esta transformação agora mesmo. Para trás ficaram as culpas, o desespero, a incerteza. Hoje é o dia de ser restaurado por Jesus. Hoje é o dia de olhar para a eternidade plena e feliz que Cristo garantiu com sua morte e ressurreição. 

Então fica a dica: cuidado, procrastinar faz mal à saúde! Estresse, preocupação e ansiedade podem afetar nossa qualidade de vida. Não procrastine a graça e o perdão de Deus. Não deixe para depois. Não deixe para um outro dia, pode ser tarde. Vá à sua igreja cristã, reúna-se com seus irmãos na fé, alimente-se na Santa Ceia, medite na Palavra de Deus. Hoje é o dia da salvação! Hoje é o dia do Espírito Santo restaurar nossas vidas!


Pastor Bruno Serves

5 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados