Prioridade


Você tem prioridades na vida? Prioridade significa eleger o que vem em primeiro lugar.


Um pai vai com o seu filho de 5 anos ao supermercado; o pai tinha apenas o suficiente para comprar a comida para o almoço e o leite para o café da manha. O filho vê uma guloseima e pede ao pai. O pai responde ao filho, Filho na vida temos que ter prioridade, o doce que você me pediu custa o mesmo preço do leite, se eu te comprar o doce, apenas você vai come-lo, e não poderei comprar o leite. Se eu comprar o leite, eu você, sua mãe e sua irmã podemos tomar um café reforçado a noite. O filho entendeu a questão e pediu que o pai então comprasse o leite.


Parece difícil e dolorido explicar o que é prioridade para as crianças, mas é absolutamente necessário, e contribui para a boa formação do caráter e da personalidade da pessoa. Por isso é importante que passemos estas informações aos nossos filhos.


Tratando-nos como seus verdadeiros filhos, Deus em sua palavra também nos ensina prioridades. No primeiro mandamento lemos: “Eu sou o Senhor teu Deus não terás outros deuses diante de mim” significa dizer que Deus deve estar acima de todas as coisas no que tange ao amor, temor e confiança.


Neste sentido Jesus também nos ensina a priorizarmos Deus quando diz: ‘Busquem, pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas’. Mt. 6. 33. Quando o reino de Deus esta em primeiro lugar em nossa vida e confiamos inteiramente na justiça realizada em nossa favor através da obra de Deus Cristo Jesus, também temos a convicção de que Deus é suficientemente misericordioso e amoroso para prover as nossas necessidade terrenas e físicas nos abençoando em nosso trabalho para que vivamos os nosso dias com dignidade e qualidade.


A Prioridade, portanto, deve ser o Reino de Deus, porque nele a nossa alegria alcança além desse mundo e nos da à certeza da vida eterna.




Rev. Lucimar Velmer

9 visualizações0 comentário