top of page
Mulher orando

Mensagens

Plena imunidade

Ah, como gostaríamos de ter uma solução mágica para enfrentar o Covid19. Sim, algo que nos oferecesse plena imunidade contra este vírus novo que, por falta de anticorpos, pode trazer graves complicações a algumas pessoas. O protocolo de isolamento social e a higiene pessoal redobrada são nossas melhores ferramentas para evitar um super contágio deste novo vírus, algo que implicaria em um atendimento hospitalar ineficiente para os que dele necessitarem.


Mas você já imaginou se tivesse algo que, quando utilizado, tornaria você e sua casa imunes diante de um grande sofrimento? Pois eu lhe convido a viajar no tempo e aterrissar no famoso Egito antigo, nos tempos dos poderosos Faraós.


Depois de nove grandes pragas ao povo egípcio, Deus mandou Moisés preparar algo em especial. Aqueles que pertenciam ao SENHOR deveriam separar o sangue do cordeiro e passar na marcação de suas portas e, assim, deveriam ficar isolados em casa durante toda aquela noite, realizando a celebração da páscoa do antigo testamento, com ervas amargas, carne do próprio cordeiro, vinho e pão sem fermento. E assim aconteceu. A décima praga chegou, levando morte aos primogênitos dos egípcios. Porém, ao povo de Deus que tinha suas portas marcadas com o sangue do cordeiro, nada aconteceu. O sangue do cordeiro lhes deu imunidade.


O sangue do Cordeiro, com C maiúsculo, continua a dar imunidade. Não mais o sangue daqueles cordeiros sacrificados no Egito, mas do Cordeiro sacrificado na cruz. “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1.29), disse João Batista ao ver Jesus. A imunidade que o Salvador conquistou para nós não é algo que nos blinda das aflições da vida ou de um vírus específico, mas que nos livra do castigo de Deus, dando-nos assim o perdão dos pecados.


Então fica a dica: desfrute da imunidade que o sangue do Cordeiro de Deus proporciona. Arrependa-se, creia, confie! E, como a fé cristã não é uma bolha que nos dá imunidade diante de enfermidades, viva com sabedoria e coloque em prática os protocolos recomendados contra o Covid19.




Pastor Bruno Serves

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page