Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Pesos nos ombros

Fazemos parte de uma geração que carrega muitas cargas em nossos próprios ombros. O disputado mercado de trabalho nos exige sempre ser o melhor, estar em destaque, ter o melhor currículo, estar sempre atualizado. Esta cobrança pesa, e muito. Carregamos nos ombros as ansiedades de uma geração que está repleta de gente o tempo inteiro, mas ao mesmo tempo está tão sozinha ao ponto de não ter alguém para lhe ouvir e lhe abraçar. Afinal, tudo se resolve com um áudio no Whats, em um e-mail ou em uma rápida reunião. Quase não há tempo para dividir esta carga com amigos, não os virtuais, mas os reais, aqueles com os quais se assa um churrasco e aqueles que te convidam para um café.


E as preocupações com os filhos? E as contas da família? E a saúde? Sim, tudo pesa. Os fardos estão sobre nossos ombros. Mas dentre tantas cargas, algumas nos doem e nos pesam mais. O luto pesa, e muito. E, mesmo que já se tenha passado anos e até décadas, lá está aquela saudade e aquela dor em nossos ombros. Sobre nós ainda pesa um fardo que cheira a nossa própria morte. É o fardo do pecado, da culpa, do erro. Todos o temos, inclusive aqueles o ignoram.


Diante de tantos pesos sobre nossos ombros Deus não silencia e nem se faz de indiferente. Por amor ele se aproxima e ajuda a carregar tudo o que pesa sobre nós. Veja o que diz o Salmo 68.19: “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação!”. Ele quer cuidar. Ele quer carregar. Ele quer aliviar. Ele quer carregar aquilo que mais pesa em nossos ombros. E isto ele faz por amor.


Aliás, foi nos ombros de Jesus que Deus descarregou toda a sua ira pelos fardos de culpa que há em nós. O Salvador nos carregou em seus ombros ensanguentados na cruz. Graças a Jesus o perdão é real e nos alivia das culpas do passado e do presente e nos garante uma feliz ressurreição no dia em que todos os fardos serão eliminados. E é por isto que ele mesmo nos convida: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28).


Então fica a dica: Deus quer carregar aquilo que pesa sobre nossos ombros. Com seu perdão ele tira a culpa. Com família e bons amigos ele nos alivia dos males da vida. Com a sua poderosa Palavra, a Bíblia, ele nos conforta quando a vida nos joga sobre os ombros seus pesados fardos. Coragem, o Salvador nos carregou em seus ombros.



Pastor Bruno Serves

9 visualizações