top of page
Mulher orando

Mensagens

Pentecostes, pandemia e tecnologia

Estes dias li um artigo interessante a respeito das coincidências da Gripe Espanhola, no século passado, e a atual Covid-19. A utilização de máscaras, o distanciamento social e a quarentena não é algo apenas de nossos tempos, pois já na Gripe Espanhola estas estratégias foram utilizadas.


Porém esta é a primeira pandemia onde o mundo real é mesclado com o mundo virtual, com notícias instantâneas, redes sociais e uma infinidade de conteúdo.


Esta mistura entre pandemia e tecnologia proporcionou a migração de alguns serviços para a forma on-line, especialmente as transmissões ao vivo, as nossas queridas lives.


O brasileiro, sempre criativo, logo criou um meme nas redes sociais: “Tenho medo de abrir a geladeira e encontrar uma live”, fazendo uma engraçada referência à enxurrada de transmissões ao vivo de artistas, médicos, autoridades, celebridades e de pastores – sim, de pastores também! Cultos e estudos bíblicos também precisaram migrar para a forma digital.


Aproveitando estas lives e vídeos, no último domingo observei diversos cultos de nossas Congregações pelo Brasil. Como é interessante perceber a riqueza e a diversidade de dons, formas e estratégias para anunciar Cristo em diferentes culturas.


Cada pastor, cada congregação e cada local com diferentes abordagens e formas, mas todos com o mesmo conteúdo – a salvação pela fé em Jesus!


Esta riqueza de dons, bem visíveis também através das lives, nos convidam a apreciar com maior carinho o dia de Pentecostes, que será lembrado neste final de semana. Deus cumpriu a sua promessa e enviou o Espírito Santo aos cristãos. E é ele quem, através da Palavra e dos Sacramentos, nos conecta ao Salvador Jesus e nos enche de dons e talentos para amar, viver e testemunhar a fé cristã.


Em tempos onde nem se pensava em qualquer tecnologia, Pedro, cheio do Espírito Santo, cita no dia de Pentecostes uma antiga promessa do Senhor: “Eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem” (Atos 2.18).


Eu e você somos proclamadores da mensagem da salvação, e não apenas pastores ou líderes. Esta mensagem pode ser compartilhada por você também em uma live, através de uma mensagem pela rede social, através de uma conversa – mesmo de máscara. Leia a Palavra e ore para que Deus Espírito Santo use os dons que ele lhe deu!


Então fica a dica: Pentecostes é tempo especial de louvarmos a Deus pelo Espírito Santo, o Consolador, aquele que em nós habita e que em nós produz diversos frutos da fé cristã!



Pastor Bruno A. Krüger Serves | CEL Cristo, Candelária-RS

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page