Pedra ou Ponte?


Dia desses estava zapeando pelas redes sociais, e ví uma imagem interessante: Uma grande pedra entre dois pinguins, do lado esquerdo um pinguim dizia: "Ai, uma pedra no caminho." Do lado direito outro pinguim dizia: "Oba, uma ponte."


Conseguiu visualizar a imagem? Percebeu como o nosso olhar pode muitas vezes fazer algo ser ruim ou bom?


A Bíblia diz: "Este Jesus é a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular" (Atos 4.11).


A nossa vida é cheia e altos e baixos. Hoje podemos estar felizes, amanhã tristes e preocupados. Vai depender do momento e dos acontecimentos. Mas e se eu disser a você, que Jesus nos ajuda a perceber que tudo é para o nosso crescimento?


Jesus é a pedra angular, essa comparação que vemos na Bíblia é espetacular. A pedra angular era a pedra fundamental utilizada nas antigas construções, era a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes. A partir da pedra angular, eram definidas as colocações das outras pedras, alinhando toda a construção.


Jesus, a pedra angular, é a base a nossa vida. Nos firmamos em Cristo para permanecemos firmes na fé, certos da salvação e do perdão. Mas também nos firmamos em Cristo para vivermos neste mundo enfrentando os problemas, medos e preocupações.


Quais são seus medos? Você está preocupado? Desesperado? Em oração, entregue suas preocupações a Jesus. Ele quer estar contigo para ajudar e consolar.


As dificuldades que enfrentamos neste mundo não precisam ser pedras (obstáculos). Com Jesus, as dificuldades serão pontes que nos levam ao crescimento, aprendizado e amadurecimento.




Pastor Claudio Schreiber

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo