Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Os olhos que nunca se fecham

É no mínimo interessante pensar que aproximadamente um terço de nossa vida passamos desacordados. Pensando na recomendação de que precisamos dormir cerca de 7 ou 8 horas por dia facilmente chegamos à conclusão de que uma pessoa de 70 anos passou cerca de 23 anos de olhos fechados e sem se dar conta com o que acontecia ao seu redor.


Mais interessante ainda é nos perguntarmos a respeito de quem cuida e guarda aquilo que nos é mais precioso enquanto adormecemos. Nesta boa parte da vida em que simplesmente apagamos em cima de uma cama, quem vai cuidar de nossos filhos? Quem vai cuidar de nossos bens? Quem vai proteger nosso lar? Quem guardará aquele que está longe?


Para nossa ansiedade de achar que tudo está cuidado e seguro apenas quando tudo estiver debaixo de nossos olhos abertos e atentos, a Palavra de Deus nos revela uma consoladora verdade. Mesmo quando nossos olhos se fecham, ainda assim há alguém que cuida. Quando adormecemos e nos desligamos de tudo que há ao nosso redor, ainda assim tudo continua nas mãos de alguém. Tudo continua cuidado e protegido, mesmo quando não nos damos conta disto.


Quem nos conforta com esta verdade é o Salmo 121, que diz: “o protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo”. Os olhos de Deus nunca se fecham. O olhar de Deus repousa atentamente sobre o seu povo, de dia e de noite. Como é consolador saber que, após um trabalhoso dia, podemos fechar os olhos, repousar e saber que tudo continuará sob os cuidados do Protetor: nossos pais, nossos filhos, nosso lar, nossa saúde, nossos bens.


Então fica a dica: é consolador saber que tudo está nas mãos do SENHOR, especialmente a boa parte de nossa vida que passamos dormindo. Afinal, o Salvador Jesus foi morto e ressuscitado para ser Deus presente não só quando estamos de olhos bem abertos, mas também quando nossos olhos se fecham. Neste Jesus há perdão, salvação e boas noites protegidas de repouso.


Pastor Bruno Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados