top of page
Mulher orando

Mensagens

Os filhos são para o mundo

Muitas vezes eu já ouvi mães falarem assim, principalmente quando pensam no futuro de um filho: "é, eu crio o meu filho, mas a mãe cria os filhos para o mundo." Toda mãe, quando tece tal afirmação, a mesma vem com um profundo suspiro ou com uma voz um tanto mais suave, com tons de uma saudade que um dia virá, ou seja, um dia o meu filho vai partir, vai tomar o rumo de sua vida, vai encontrar seu par e constituir sua família e assim por diante. E tudo isso invoca para a mãe a afirmação: o filho é criado para o mundo.


Confesso que não concordo com essa sentença, creio que as coisas não giram por aí. O filho não é criado para o mundo, é um tanto cômodo pensar assim. Pois a vida é um grande milagre, um presente de Deus, uma dádiva do Criador. A vida não é um conjunto de sentenças humanas, decididas a partir de nossas experiências, mas a vida humana é a casa de Deus, onde ele cuida e interfere constantemente. Sendo assim, alegrias ou tristezas, ali está o nosso Deus, com o seu cuidado extensivo e sem pretensão. Deus cuida do filho desde a sua concepção, até antes dela, ele acompanha passo a passo tudo, sem pestanejar.


Deus acompanha o antes da concepção, a concepção, o desenvolvimento, o nascimento, o primeiro choro, amamentação, as primeiras caretas , palavras, passos, enfim, Deus acompanha tudo bem de perto. Deus assim faz porque ama o ser humano, ama o seu nascer e desenvolver. Deus é maravilhoso e concede suas maravilhas para o homem. Tamanho é o amor do Criador que ele entregou o seu único Filho para resgatar o ser humano da escuridão e da falha. Deus concedeu seu Filho para salvar seus filhos humanos. O mesmo amor que Deus concedeu para o seu Filho enquanto ele esteve neste mundo, ele também dá para os filhos humanos, isto é, eu, você, seus filhos, para toda humanidade. Todos nós somos filhos de Deus. Um Deus que se revela em Jesus Cristo, nosso único suficiente Deus e senhor. Somos criação de Deus, somos dele e para ele.


De fato, temos um Pai maravilhoso e de grande compaixão e misericórdia. Ele faz tudo por nós, por meio de Jesus, seu amor é pleno e real. Amor que escorre por meio do perdão, salvação e vida eterna. Mesmo pecadores, Deus não abandona seus filhos, ele está sempre juntos deles.

Sendo assim, meus amados: os filhos não são para o mundo, mas são de Deus . Todo pai e mãe não preparam seus filhos para o mundo, mas eles são obra de Deus, eles são para Deus e não para o mundo. Afinal, diante de Deus não existem pais ou mães, mas todos são filhos e filhas, todos nós somos de Deus, de Jesus Cristo. Preparados para o mundo? Não! Mas propriedade de Deus, isto é, Jesus Cristo.



Rev. Artur Charczuk

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page