Oportunidades

Numa faculdade de propaganda, um professor foi aplicar a prova em que uma questão era “redação livre”. Havia apenas um tema em comum a todos: “Descreva o que você vê na folha anexa”.


Só que a folha anexa era uma página de papel em branco. Um apressadinho levantou a mão e chamou a atenção do professor: "Mestre, minha folha está em branco."


O mestre só olhou por cima dos óculos, com aquele ar de reprovação. E aí todo mundo entendeu que a criatividade era importante para responder.


Quando as notas saíram, o mestre disse o critério de avaliação: "Quanto mais surpreendente a resposta, mais alta a nota."


A resposta mais comum foi “Nada” e mereceu nota 5.


Foi apenas uma nota 10, por que estava escrito: "VEJO UMA OPORTUNIDADE!"


A Bíblia diz: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Coríntios 5.17).


Dizem que "o mundo é feito de oportunidades". O problema é saber quais oportunidades se deve ou não aproveitar, pois o "mundo jaz no Maligno" (1João 5.19).


Jesus morreu na cruz para trazer o perdão dos pecados ao ser humano pecador. Quem crê em Jesus, não só tem o perdão, mas tem uma nova vida.


Vivemos no mundo, mas não somos dele. Portanto, como cristãos, não podemos aproveitar oportunidades deste mundo que nos afastam de Deus.


Devemos trabalhar, precisamos de dinheiro, mas o trabalho e o dinheiro não podem ocupar o lugar de Deus.


Precisamos nos divertir, de lazer, até de festejar as alegrias, mas nisso tudo devemos saber o limite, para não pecarmos contra Deus, pois "tudo é permitido, mas nem tudo convém" (1Corintios 6.12).


O segredo é nos apegarmos a Jesus, no culto, em casa, no trabalho, no lazer. A Palavra de Deus precisa ser nossa companheira inseparável nesse mundo, para nos mantermos firmes na fé, aproveitando as oportunidades em que poderemos servir a Deus em todas as situações e lugares.




Pastor Claudio Schreiber

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo