top of page
Mulher orando

Mensagens

O tão aguardado reencontro

Sempre temos ouvido que a tecnologia está à serviço da vida. E, na Coreia do Sul, um experimento polêmico avançou um passo nesta direção. Há quatro anos uma mãe perdeu a sua filha, a pequena Na-yeon, devido a um distúrbio incurável no sangue. Foi então que uma equipe de TV trabalhou para produzir uma imagem tridimensional da filha, reproduzindo gestos e até mesmo o tom de voz da menina falecida. Tudo para que fosse possível um reencontro entre mãe e filha, pelo menos em uma realidade virtual.


E assim aconteceu. Em um parque virtual, a mãe pode ouvir a voz e ver a imagem da filha como se ela ainda estivesse viva. Claro, tudo dentro de um grande faz de conta, em um ambiente virtual. Podemos imaginar a emoção do reencontro da mãe tentando abraçar sua filha, conversando com ela, interagindo com ela. O experimento virou o documentário intitulado de “Meeting You”.


Ah, como seria bom se pudéssemos transformar aquela cena virtual em uma cena real, não é mesmo? Proporcionar que mães e filhos se abraçassem novamente! Proporcionar que casais se vissem novamente! Proporcionar que avós e netos brincassem novamente! Ah, como seria bom tornar este sonho uma realidade.


Quem sabe não nos demos conta, mas a fé cristã nos aponta para esta incrível e consoladora mensagem. O Salvador Jesus morreu e ressuscitou para nos garantir o perdão dos pecados, uma nova vida, a salvação, o céu! E, junto com este pacote todo de bênçãos, ele nos garante: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (João 11.25-26). Jesus venceu a morte e nos garante a ressurreição dos mortos, o encontro festivo entre cristãos na vida eterna.


Sim, mães e filhas poderão abraçar-se e beijar-se novamente, ouvindo a voz uma da outra. Porém, não em uma mera realidade virtual, mas sim em uma realidade celestial, no novo céu e nova terra que Cristo conquistou para nós. Creia nisso e desfrute de todas estas bênçãos e certezas!


Então fica a dica: porque Jesus vive, nós também viveremos!




Pastor Bruno Serves

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page