Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

O tempo passa e nem tudo fica

O título acima é um trecho de uma música, cujo título é: Sobre o tempo, do grupo Nenhum de nós: "o tempo passa e nem tudo fica, a obra inteira de uma vida, o que se move e o que nunca vai se mover êê, êê." Ah! O tempo, quem nunca pensou nele? Gostamos de voltar o tempo com o pensamento: e se eu tivesse feito isso, e se a decisão tivesse sido essa, eu poderia ter feito de outra maneira e, quando vemos, estamos querendo ver o presente com os olhos do passado. É, o tempo passa e nem tudo fica, mas os pensamentos com os nossos passados teimam em ficar diante de nossos olhos, como sombras que mudam de forma de acordo com o que vamos sentindo: e se tivesse sido assim, ou de outra forma, ou de outra, de outra, outra, outra, etc. Oh! Tempo, tu és o cavaleiro a circundar sobre a vida dos homens, colocando o peso que desejar. Sim, dependendo do que é lembrado, parece que o tempo fica tão pesado. Claro, leitor, é importante lembrar das coisas boas, onde o tempo teve o peso pena, como uma brisa em dia quente, agradável e sentida com os olhos fechados. O abraço de um filho, o término de um dia de trabalho, provas da escola devidamente terminadas, o carinho da mãe que cura qualquer ferida, ah! Que tempo bom! Leve, revigorador e único. Tempo bom é aquele que você não sente, é como se ele fosse uma parte de você, ele apenas vai te levando para momentos bons, que te deixam felizes.


Gosto de lembrar de Eclesiastes, capítulo três, quando tiver um momento, leia ele. O capítulo três fala sobre o tempo: tempo para nascer, para morrer, para plantar, para colher, enfim, tudo tem um propósito para os homens que estão debaixo do Sol, para os homens que estão debaixo da ampulheta. Debaixo do tempo nem tudo fica, é, a música do Nenhum de nós está certa, ou seja, o tempo passa e nem tudo fica, a realidade corre como a areia da ampulheta, rápida e sem olhar para atrás. Olhar para o tempo, o efeito dele, causa muitos sentimentos: angústia, aflição, ansiedade, temor e assim por diante.


Aí é que está o xis da questão, o ser humano olha para a criação e deixe de perceber o Criador, isto é, aquele que concedeu o tempo. Tudo está nas mãos de Deus, ele é o detentor do tempo. Então, amigos leitores, deixemos de olhar para os ponteiros e voltemos os nossos olhos para aquele que faz girar os mesmos, ou seja, Deus. Ele é o senhor do tempo e nos retira do tempo do pecado. Ele termina com os malefícios que o tempo provoca, tudo está nas mãos de Deus, de Cristo, inclusive o tempo. Jesus entregou seu tempo aqui no mundo para a humanidade, esteve o tempo todo atendendo as dificuldades humanas, passou um bom tempo sob as dores da cruz, em conclusão, Jesus entregou seu tempo para nos dar tempo. Sim, em Jesus temos o tempo perfeito: do perdão, salvação e vida eterna. O tempo passa e nem tudo fica, okay, nem tudo fica, mas Deus fica, Jesus ficou e continua ficando por nós. Cristo não depende do tempo, ele é eterno, mas está conosco o tempo todo.




Rev Artur Charczuk

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados