top of page
Mulher orando

Mensagens

O segredo de Deus

“O segredo é este: por meio do evangelho os não judeus participam com os judeus das bênçãos divinas.” (Ef 3.6)


O neto, de oito anos, explicou ao avô que segredo é algo que não pode ser contado aos outros. É uma definição que combina com o que dizem os dicionários. Mas alguém escreveu que segredo é algo que a gente conta para uma pessoa de cada vez.


Deus resolveu contar um segredo muito precioso, não para uma pessoa de cada vez, mas para toda a humanidade: “O segredo é este: por meio do evangelho os não judeus participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que Deus fez por meio de Cristo Jesus” (Ef 3.6).


De fato, esse segredo, que a Bíblia também chama de mistério por ser impenetrável à nossa razão, foi revelado a conta-gotas. A promessa que Deus fez lá na queda do ser humano em pecado, de enviar o Salvador, foi repetida a Abraão, lembrada por Isaías e anunciada pelo anjo Gabriel à Maria. Então, o apóstolo Paulo ganhou o privilégio de fazer com que todos vissem como se realiza o plano secreto de Deus. Em que consiste esse segredo de Deus que agora se tornou conhecido a todas as nações? Esse segredo aconteceu num evento terreno, com o presente de Deus aos pecadores anunciado no primeiro Natal pelo anjo do Senhor: “Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande ale- gria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor! (Lc 2.10-11).


Esse segredo é para todo o povo, judeus e não judeus. Ele pode ser contado para mais de uma pessoa por vez para sermos membros do mesmo corpo e participarmos da promessa que Deus fez por meio de Jesus Cristo.


Oremos: Senhor Deus, agradecemos-te por nos revelares o teu segredo por meio do evangelho. Ilumina o nosso entendimento com o teu Espírito Santo para crermos no Salvador Jesus e seguirmos os seus ensinamentos. Amém.




Rev. Edgar Lemke

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page