Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

O Hospital de Deus no mundo.

“Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons.” Mc 2.17


Tomando por base um dia comemorado no Brasil, lembro o Dia do Hospital, comemorado no dia 02 de julho. Para muitos este dia nem é lembrado, para os que trabalham no setor acredito que devem se lembrar ao menos. Hospital é um local que pelo menos uma vez na vida cada um de nós já passou, este foi o dia do nosso nascimento. A não ser que tenha nascido em uma casa pelas mãos de uma parteira, o que era comum antigamente.

No entanto Hospital é um local que não fazemos tanto gosto de ir e visitar, pois sempre que vamos ou estamos doentes ou vamos para visitar ou levar alguém ferido. Mas não deveria ser assim, é no hospital, onde as pessoas estão fragilizadas, que vemos quão pequenos, fracos e dependentes somos. Por isso, quando nos sentirmos orgulhosos, arrogantes, ingratos e achando o dono de tudo, vale fazer uma visitinha no hospital, talvez iremos chegar à conclusão como o salmista chegou: “somos como a erva que brota de manhã, que cresce e abre a sua flor e de tarde seca e morre” (Sl 90.5,6).

Agora falando em hospital, além de Deus deixar em nosso meio este local para cuidar de nossas enfermidades físicas, Deus deixou outro local que cura as nossas feridas da alma, e este local é a igreja. Lutero já dizia: “a igreja é o hospital de Deus no mundo.” Deus assim a colocou, como sendo o seu braço que age no mundo. Ela está aqui para anunciar perdão, vida e salvação em Jesus Cristo.

Muito errada é a concepção que muitos têm da igreja quando assim olham para ela como sendo um clube de santos, que estão lá por se acharem melhores que outros, ou que apenas julgam os pecadores e impõem regras na vida dos que lá estão. Esta concepção é antibíblica! Uma vez que conhecemos a condição de pecadores que todos nós somos, conforme Romanos 3.23,“todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus,” logo precisamos do remédio, precisamos deste hospital de Deus que está no mundo para anunciar ao pecador: pra você também tem perdão, por você Jesus morreu na cruz, tire o peso dos seus ombros, Jesus já os cravou na cruz.

Quando a igreja perde este foco, de ser a cura d’almas, então ela deixou de cumprir com o seu papel. E prontamente ela pode se eliminada da face da terra, pois não está cumprindo com sua missão. Jesus já advertiu isso ao ser questionado por que andava com pecadores, logo ele responde: os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons.” Mc 2.17. Jesus, que é o médico que atende neste hospital de Deus, quer sempre acolher e curar as almas cansadas, tristes, feridas pela culpa que o pecado traz. Somente Ele pode curar a ferida da alma e levar ao céu.

Que possamos pedir ao Criador e Mantenedor que mantenha sempre bons hospitais neste mundo, e mais, que mantenha cada vez mais igrejas/hospitais, que anunciam perdão e salvação em Jesus Cristo!


Rev. Gabriel Boldt

17 visualizações

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados