Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

O fundo da live

Live significa vivo, fazer algo ao vivo para um público com número determinado.O facebook é prova disso, amigos, certamente vocês já perceberam, mas como temos visto lives com todo o tipo de conteúdo, claro, claro, é um instrumento facilitador neste tempo pandêmico, tempo de isolamento. Estamos no advento da live, reinventando o cotidiano? Sim, estamos em tempos de reinvenções, tanto que a imagem está sendo o dispositivo centro para a comunicação entre os seres humanos. No entanto, leitores, vocês já repararam como o fundo, isto é, a parte de trás de uma live está aparecendo? Sim! Percebam, leitores, o fundo está sendo valorizado exaustivamente nas lives. O fundo assumiu diversas identidades: um fundo com livros, com quadros, uma parede branca, o próprio quarto bem organizado, uma janela, enfim, a beleza está vindo pelos fundos, de trás para frente.


Na verdade, o fundo da live quer dar uma identidade para quem apresenta e para programa em si, ou seja, o que ele aborda, quais são os seus assuntos, em síntese, o que faz conectar o fundo da live com as demais partes da estrutura da live. A parte de trás se tornou a parte da frente, é como se houvesse um abrir de cortinas atrás de quem apresenta. E, como eu comentei, o fundo reforça à identidade de quem apresenta: um homem sério, com um diálogo culto, geralmente vemos o fundo com livros; uma live para crianças, um fundo mais divertido, pinturas e gracejos; uma live para jovens, fotos de músicos, letras de músicas escritas, instrumentos, enfim, o fundo grita por identidade.


É, o público quer ver o fundo, pois o fundo está sendo notado, colocado na crítica de quem assiste. O que está atrás, agora está na linha de frente. Quanta diferença, anos atrás, o fundo era tido como o espaço dos bagunceiros, desinteressados e sonolentos. Mas o que está atrás agora pede licença para estar na frente, quer o seu reconhecimento, sua parte na História dos grandes homens. A visão está expandida, assistir uma live é ver os significados que estão por trás das pessoas que apresentam a mesma. É ver tudo, absolutamente tudo numa mesma sintonia. Todos em pé de igualdade. Pois o que está atrás do apresentador também é parte da live.


Jesus também andou por detrás da Palestina de seu tempo, um fundo dolorido, não tão atraente, com personagens esgotados pelas leis farisaicas. Mas o Senhor também andou na parte da frente: apontou, ensinou, perdoou, curou, etc. Jesus trouxe o que estava atrás para frente, trouxe os excluídos das margens para junto dele. O Mestre abraçou o que estava atrás para estar na frente por meio dele. Na verdade, o mundo é um enorme fundo, fundo do pecado, somos parte dele, no entanto Jesus abraçou o madeiro da cruz para não estarmos mais atrás, mas para estarmos num lugar privilegiado, por meio do perdão, salvação e vida eterna, ou seja, estar com ele. Eu falei sobre o fundo da live? Sim, falei, mas o melhor lugar para se estar é com Jesus, nosso Salvador. Os demais lugares são meramente humanos.




Rev Artur Charczuk

17 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados