top of page
Mulher orando

Mensagens

O corpo

O corpo é o movimento do homem. É por ele que o ser humano acessa o real, explora, modifica, tudo faz para sua própria sobrevivência. O corpo é o veículo da vida, dele emana todo o sentido e pensamento, isto é, ele é a medida das coisas. Cuidar do corpo é cuidar da própria vida, é, a pessoa tem uma sensação de independência, meu corpo, minhas regras; meu corpo, minhas decisões. Regras? Decisões? Será? É importante refletir sobre tal pensamento.


É importante olharmos para Gênesis 2.7: "Então o SENHOR modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, é o homem se tornou um ser vivente." Percebam, queridos leitores, Deus modelou o ser humano, ou seja, antes do corpo existe um Criador, Deus. Modelou o mesmo do pó da terra, da Criação, Criação feita por Deus.


E Deus soprou em suas narinas, Deus entregou sua vida para dar existência para o homem, soprou em suas narinas, algo próximo, íntimo, isto é, o Pai e o seu Filho. Vivente pela vida de Deus, vivente pela intimidade do Criador. O corpo humano é antecedido por Deus: movimentos, experiências, sentidos, tudo, absolutamente tudo vem de Deus. O corpo, a vida são presentes do Criador.


Regras? Minhas regras? Creio que não, mas a vida está debaixo da poderosa mão de Deus, revelado em Cristo Jesus. Corpo banhado pelo perdão, salvação e vida eterna. O homem está debaixo do sopro do Criador, aí está o verdadeiro entendimento sobre o corpo. Corpo é isso, aquilo, meu, teu, independência, no entanto, acima de tudo, o fôlego de vida vem do Senhor, assim como o corpo, corpo é doação de Deus.




Rev. Artur Charczuk

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page