Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

O amor que ensina a amar

A sociedade clama por dias melhores. Os noticiários estão repletos de crimes e violências. São tantas as pessoas que, perdidas nas rotinas estressantes e intensas, esquecem de reparar nas vidas que estão ao seu redor e ver que nelas há gente necessitada de atenção e carinho. Há tantas histórias tristes de ódio, rancor e desentendimentos que poderiam ser diferentes.


Diante desta triste situação há um conselho bíblico precioso: “Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor” (Efésios 4.2). Se a sociedade está repleta de conflitos e desentendimentos, Deus oferece a fórmula do amor para reconstruir relacionamentos e para recomeçar amizades manchadas por erros. Viver de maneira humilde, educada e paciente é consequência do amor. Não exatamente do amor que brota do coração humano, mas do amor que brota do coração de Deus. É este amor que transforma o viver, o agir, o pensar. É o amor de Deus que molda nossos relacionamentos. O amor de Deus nos ensina a dar suporte uns aos outros, mesmo em uma sociedade que às vezes parece convulsionar em suas indiferenças e friezas.


Não há como falar do amor de Deus sem falar em Jesus. Ele é Deus que ama o pecador perdido, que ama o indiferente, o cruel, o imoral. É um amor tão grande que Jesus foi crucificado e, com seu sangue, garantiu o perdão pleno. Ao terceiro dia o Salvador ressuscitou garantindo uma vida nova e transformada. Pela fé este amor nos ensina a viver em arrependimento e perdão, ensina a amar, nos aproxima uns dos outros, nos faz olhar com compaixão para os que estão ao nosso redor.


Então fica a dica: com o amor de Deus é possível amar e viver de forma diferente. Medite na Palavra de Deus, vá à sua igreja cristã, alimente-se na Santa Ceia! Assim o Espírito Santo irá nos manter conectados a este amor incondicional e que nos ensina a amar. Nós amamos porque Jesus nos amou primeiro.


Pastor Bruno Serves

12 visualizações