Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

No passado, no presente e no futuro, tu és Deus eternamente!

“Faze com que saibamos como são poucos os dias de nossa vida para que tenhamos um coração sábio.” Salmo 90. 12


Se você soubesse que hoje era o seu último dia de vida, o que você faria? Certamente muitos de nós já nos deparamos com esta pergunta. E seu eu dissesse que, de fato, você só tem hoje para viver. Parece estranho e até mesmo assustador, mas é a mais pura realidade. Quando olhamos para trás, o que vamos ter? Lembranças, tanto boas, quanto más! E se lembramos as boas no máximo o que vamos ter é prazer daqueles momentos e saudades por não vivermos mais naquele tempo.

Agora se ficamos remoendo as coisas ruins, vamos acabar destruindo o dia que estamos vivendo, e olha que eu disse que este é o seu último dia. Digo o último porque, amanhã é futuro, e como diz o ditado: “o amanhã a Deus pertence!” E por mais que ficamos ansiosos, nada podemos fazer para antecipar o dia, as coisas boas que virão, os sonhos que almejamos. Por isso, este é o teu dia, é único, e o mais certo, porque nele estamos vivendo.

O salmista no Salmo 90.12 diz: Faze com que saibamos como são poucos os dias de nossa vida para que tenhamos um coração sábio. Ter um coração sábio é entender que Deus está no controle de toda e qualquer situação. Pois a resposta disto temos em Pv 9.10 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” Quando tememos a Deus, vamos deixando ele controlar nossa vida, e obviamente nos tornamos sábios em Deus.

Mas nem sempre é assim que acontece, muitas vezes ficamos preocupados com os nossos problemas pessoais, sejam eles financeiros, sociais, familiares ou físicos. E logo esquecemos que Deus está no controle, então nos desesperamos, fazemos besteiras e muitas vezes até perdemos o sentido da vida nos preocupando com o passado, coisas que fizemos e talvez hoje se tornem difíceis de resolver, ou nos preocupamos com o nosso futuro, querendo viver o amanhã hoje. E com isso deixamos de ser sábios em Deus. Pois ele continua no controle da situação. E de novo entra o versículo, Deus quer que contemos os nossos dias. Contar os dias é simplesmente saber que todos os nossos dias estão nas mãos de Deus, ao mesmo tempo, contar os dias é entender que eles são curtos, passam logo. O salmista já diz: “A nossa vida não dura mais que um sonho (v. 5).” Ou seja, Deus quando achar por bem toma a vida que dizemos que é nossa, para ele de novo, pois a vida que está em nós é Dele.

Então, meus amados, Deus a cada dia nos dá uma nova oportunidade de viver o hoje de forma espetacular! Fazendo do hoje um dia incrível, porque amanhã não sabemos se chegará, o ontem não volta mais. Então, viver bem hoje é um conselho que Deus quer nos dar. Para não nos preocuparmos com o amanhã. A Ele pertence, se ele quiser vai nos dar, se não estaremos de qualquer jeito nos braços do Senhor. Esta certeza tinha Moisés, que escreveu este salmo. Tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro.

Então relaxar nos braços do Senhor é o convite que Deus quer nos dá pra hoje, porque ontem, ano passado, Deus foi Deus, ele continuou no controle da história da humanidade, no controle de sua história, no controle de suas finanças, no controle de suas crises. E ele diz para você também que no novo ano, que já começou, ele continuará sendo Deus. Não pelo o que você vai fazer, nem pelo o que você vai deixar de fazer.

O todo poderoso Deus quer fazer com que você entenda que ele fez e fará de tudo para o seu melhor, para estar pra sempre contigo. E que o seu amor, não varia, não muda de posição e nem deixa de se manifestar a cada dia que ele te deixa viver.

Este, então é o convite de Deus para que você viva hoje confiando nele, plenamente. E assim você chegará à conclusão como o apóstolo Paulo chegou: Diante de tudo o que nós vivemos, o que mais podemos dizer: Se Deus está no nosso lado, quem poderá nos vencer? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? E concluo usando as palavras do apóstolo Paulo. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Rm 8.38,39). Amém!


Rev. Gabriel Boldt

11 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados