top of page
Mulher orando

Mensagens

Ninguém foi como ele

ree

Deuteronômio 34:10 – Nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés.

 

O tempo e o homem se encontram em Moisés. Nenhum homem, exceto Jesus, se ergueu tão alto na história dos povos como Moisés. Considerado por Deus o homem mais manso sobre a Terra, suas pegadas ainda guiam aqueles que, no deserto da vida, caminham buscando libertar-se da escravidão do pecado e entrar numa nova vida com Cristo.

De acordo com a tradição judaica, Deus amou e considerou tanto a Moisés que o beijou quando ele morreu! Lemos também que o Arcanjo Miguel foi enviado para guardar o corpo do Seu fiel servo, impedindo que Satanás o possuísse, deixando-o no pó. (Judas, verso 9). Deus mesmo fez questão de sepultar a Moisés “num vale…e ninguém sabe até hoje, o lugar da sua sepultura”.


Moisés foi o único homem do qual se diz que o Senhor sepultou. Ele subiu sozinho… Não!  O Deus com quem ele andou por 120 anos, subiu com Moisés até ao monte Nebo e depois de terem conversado e visto a terra, o Senhor o sepultou (Dt 34:1-6). Mas, sabemos que Deus o ressuscitou logo depois. Aquele que falava com o Eterno face a face, continua em Sua presença no Céu. Quando Jesus voltar Moisés terá sua herança juntamente conosco aqui na Terra renovada.


Os 120 anos da vida do grande legislador podem ser divididos em três períodos iguais:40 anos no Egito, como príncipe; 40 anos em Midiã, como pastor de ovelhas e 40 anos no deserto, como o libertador dum povo exilado. Recebeu três espécies de educação: a intelectual ou secular, na Universidade do Egito; a espiritual ou divina, na Universidade de Midiã e a experimental ou eterna na Universidade do Deserto. Foi esta que lhe deu a vitória. No Egito viveu uma vida mundana, em Midiã uma vida convertida e no Deserto do Sinai uma vida útil.


A escritora Ellen White menciona 70 traços positivos de caráter na vida de Moisés, mas o que mais impressionou a Deus foi a sua mansidão, longanimidade, paciência, lealdade e um profundo amor e respeito por Deus e Seu povo. Foram estas as qualidades que sua mãe lhe ensinou a cultivar.


Moisés conhecia a Deus em cada detalhe. Passava muito tempo em oração e contemplação. “Moisés não pensava simplesmente acerca de Deus; ele via a Deus. … confiava nEle… pôs sua confiança toda no poder divino. … adquiriu a intuição da presença pessoal do Ser divino.” – (Educação, pg. 63).

Um estímulo e um desafio para todos nós!

 

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Grande Deus e nosso Pai: ajuda-nos a vivermos uma vida de mansidão, paciência, lealdade e de profundo amor e respeito por Ti, assim como foi a vida de Moisés. Toma conta do nosso coração, por favor! Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

 
 
 

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contate-nos

Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000

Tel: (53) 9.9901-4822

Email: contatopensenissoteologica@gmail.com

Navegação

Essa iniciativa busca fornecer informações relevantes e fundamentadas nos princípios da Bíblia e nos ensinamentos de Cristo, a fim de fortalecer a fé, a esperança e o amor em Deus.

Dúvida Teológica

Precisa de ajuda com algum assunto bíblico? Preencha o formulário com sua pergunta, e estamos aqui para ajudar!

Métodos de Pagamentos Aceitos

Forma de pagamento

Pense Nisso Teológica - CPF/CNPJ:  101.991.037-20 - Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000 - contatopensenissoteologica@gmail.com - Telefone: (53) 99901-4822 Estimativa de entrega 21 dias úteis

© 2024 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

bottom of page