Muito mais que os olhos observam!

Texto: Marcos 1.16,19


Observe as coisas ao seu redor. Cada pessoa repara de maneira diferente.


Uma flor é vista com um olhar por uma criança, um artista, um cientista. No entanto, a flor não deixa de ser uma flor assim como foi criada por Deus, apesar de cada qual ter sua opinião sobre a mesma.


Por duas vezes o evangelista Marcos narra que Jesus viu. Quem Jesus viu? A resposta correta é: dois pescadores (v.16); dois irmãos (v.19). Mas, será apenas isso? É muito mais.


Jesus viu nesses homens, além de pescadores e revisores de barcos e redes, pessoas que iriam levar adiante a missão de pescar gente para o reino de Deus que está próximo.


O profeta Jeremias anunciou que Deus enviaria “pescadores” (Jr 16.16) para libertar seu povo do exilio babilônico.


O reino de Deus é o agir de Deus nesse mundo. Desde a supremacia do Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Persa, Grécia, Roma, Deus agiu e seu agir visou cumprir a hora marcada por Deus no jardim do Éden (Gn 3.15).


Todos nós temos um olhar para os fatos e as coisas que nos cercam. Mas, é possível que se perca a verdadeira imagem a nosso respeito!

Quem é você?
Talvez eu seja apenas o vereador, o pastor, a dona de casa, o agricultor, o açougueiro, professor ... É assim que as pessoas nos veem e nos vemos. No entanto, Deus nos viu e mesmo pecadores nos chamou para algo muito maior: “pescar gente” (Mc 1.17). E esse chamado se deve ao fato do reino de Deus estar próximo. E a pescaria se dá pela única isca disponível para isso: o evangelho de Deus (Mc 1.15).

Quem é você?

Cidadão do reino! Um reino que não é desse mundo (Jo 18.36). E por ser um reino que nasce do evangelho de Deus, subsiste mesmo quando reinos desse mundo perdem a soberania.


Cada pessoa vê as coisas e os fatos de determinada forma. Não sei dizer como as pessoas veem você. Por muitos sou visto como metido e arrogante. Mas, o fato é: Deus me viu com seus olhos amorosos. E assim, enviou seu Filho para me resgatar e me colocou em seu reino. Consegue perceber quem é você?


Deus continua vendo e vê além dos nossos olhos. Enquanto vemos problemas, dificuldades, lares destruídos, pessoas frágeis, Deus oferece seu evangelho para modificar essa situação e colocar mais pessoas em seu reino.


Você consegue perceber quem é você?


Assim como aqueles homens que eram apenas visto como pecadores, coletor de impostos, incrédulo, também o somos nós. Para muitos, nada além de meros profissionais. Mas, dentro do reino no qual fomos colocados, pescadores de pessoas. Pessoas que precisam do evangelho de Deus para serem colocadas no reino e pescarem outras pessoas. Deus nos abençoe. Amém!




Rev. Edson Ronaldo Tressmann

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2021 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados