Leite derramado


Uma criança pequena acidentalmente entornou o leite na mesa, molhando a toalha limpinha.


Apreensiva ela olhou para sua mãe, e a mãe disse com toda a calma: "Você colocou o copo muito perto do seu cotovelo, não é?"


Era visível a expressão de alívio no rostinho da criança por estas palavras de compreensão ditas pela mãe, que entendeu que aquilo fora de fato um acidente.


A Bíblia diz: "A resposta branda desvia o furor" (Provérbios 15.1).


De que forma estamos tratando as pessoas quando "erram" conosco? Essa pergunta é importante para refletirmos sobre como estamos vivendo a fé em Jesus.


Jesus é nosso salvador e também é nosso exemplo sobre como tratar o próximo. Ele ensinou com palavras e ações que devemos amar as pessoas como a nós mesmos.


Não esqueçamos que somos pecadores e por isso podemos nos estressar, ficar com raiva. Com esses sentimentos aflorados é bem difícil amar o próximo, mesmo que este seja da família.


Evitemos "discutir" quando estivermos aborrecidos. Contemos até 1000 se for necessário, quando formos resolver qualquer problema. Confiemos que Deus nos guiará quando tivermos que falar, perdoar e pedir perdão.


Nas situações de conflito pensemos em como Jesus agiria na mesma situação. Cuidemos com as palavras, elas machucam e depois de ditas são como leite derramado, não tem mais volta.





Pastor Claudio Schreiber

15 visualizações0 comentário