top of page
Mulher orando

Mensagens

Jesus Vive em Nós


Apocalipse 12:11 e 12 (NVI) – Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. Portanto, celebrem-no, ó Céus, e os que neles habitam!


Patrício nasceu numa comunidade cristã na Inglaterra, filho de um oficial romano. Tribos selvagens habitavam o Nordeste da Irlanda, e por vezes iam à Inglaterra para saquear. Quando Patrício tinha 16 anos, uma tribo irlandesa o capturou. Após seis anos de escravidão, ele escapou para a Europa no barco de um comerciante. Na região que hoje é a França, ele viveu por vários anos num mosteiro. Retornou para a Inglaterra e, depois de 17 anos de estudo, tornou-se missionário entre as próprias pessoas que o haviam levado cativo e tornado escravo.

Patrício arriscou a vida para levar a mensagem de salvação a seus antigos captores, conquistando muitos deles para Jesus “pela palavra do testemunho”. A nobreza de sua vida foi tal que a Irlanda ainda lhe reverencia o nome. Ele representa um exército inteiro de homens e mulheres capacitados por Jesus a vencer o diabo durante as horas mais escuras da Era Cristã.

O poder transformador do sangue do Cordeiro na vida de uma pessoa motiva os cristãos a conquistar o mundo para Jesus, não por palavras mas pelo testemunho de suas vidas, seu testemunho vivo do poder de Jesus dentro deles. “Portanto, celebrem-no, ó Céus, e os que neles habitam!” O diabo “sabe que lhe resta pouco tempo” (Ap 12:12, NVI).


Jesus triunfou sobre Satanás na cruz e Ele continua triunfando sobre Satanás por intermédio de Sua igreja, de Seus filhos mundial. Torna eficaz nas pessoas aquilo que realizou por elas na cruz. O testemunho dinâmico de Jesus habitando em nós tem feito da igreja uma extensão da encarnação de Cristo. Por viver Jesus em nós, tornamo-nos testemunhas vivas para Ele.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Pai, me ajude a viver o evangelho não apenas na teoria, nas palavras, mas de forma prática, dentro de casa, na vizinhança, no trabalho, na escola, por onde quer que for. É o pedido que faço por mim e por todos os meus ouvintes. Em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page