Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Jesus e o Sr. Smith

Uma realidade bem presente em diversas famílias é o financiamento para cursar uma universidade. O tão sonhado e necessário diploma de ensino superior custa caro. E, em caso de financiamentos, o recém-formado profissional começa sua vida já carregando uma enorme e pesada dívida.

Nos Estados Unidos, onde o ensino superior é predominantemente particular, uma enorme surpresa aconteceu na formatura da Universidade de Morehouse, em Atlanta. Diante de uma turma cheia de dívidas contraídas para financiar seus estudos, o bilionário Robert Smith comprometeu-se em seu discurso aos formandos que ele quitaria todas as dívidas daqueles alunos, algo em torno de 154 milhões de Reais. Podemos imaginar os gritos de alegria dos mais de 400 alunos e de suas famílias. A dívida está paga! Gratidão eterna ao Sr. Smith! Agora será possível iniciar um novo momento na vida sem o peso daquelas enormes dívidas!

Saímos daquela formatura, repleta de festa e alegria, e aterrissamos no Gólgota, em plena sexta-feira santa. O clima não é festivo, mas de sofrimento. Porém a frase é a mesma: está pago, “está tudo completado” (João 19.30). Jesus carregou em seus ombros nossa dívida, nossa culpa, nosso pecado, nosso erro. É isto o que a Palavra de Deus nos assegura, como em Colossenses 2: “Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz”.

Não carregue culpas, pecados e dívidas que já foram pagas. Os pecados com nossos filhos, em nosso casamento, em nossos relacionamentos. As palavras que machucaram. As atitudes vergonhosas. As culpas que alimentamos há anos. Os pecados secretos. Ter dado as costas para Deus. Ter confiado em deuses criados pela sociedade e por nós mesmos. Tudo foi pago pelo Salvador. Ele perdoa, restaura e cria novas possibilidades felizes de vida. Arrependa-se e creia em Jesus!

Então fica a dica: se aqueles formandos americanos guardarão no coração o Sr. Smith, imagine então nossa gratidão ao Salvador Jesus. Louvado seja o Salvador que nos tirou do inferno e nos colocou nos céus. Louvado seja aquele que pagou nossa dívida nos possibilita iniciar uma nova vida, cheia do Espírito Santo! Tudo está pago!


Pastor Bruno A. K. Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados