Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Hospital, Escola de Deus


Você lembra a última vez em que esteve em um hospital? Lembre da sua própria enfermidade. Lembre dos dias em que seu filho, seus pais, seus avós ou qualquer outro familiar esteve internado. Imagino que você ainda lembre do cheiro de hospital, das madrugadas inacabáveis tentando dormir em uma cadeira dura, da espera angustiante por boas notícias após um exame ou uma cirurgia. Quem passa por um hospital não esquece, seja por boas ou más lembranças.

Hospitais são especiais, no mínimo por dois motivos. Em primeiro lugar, hospitais são especiais porque lá somos cuidados e socorridos. Hospital é bênção de Deus! Hospital é Deus colocando toda a medicina ao nosso favor. Em segundo lugar, hospitais são especiais porque Deus os usa como escolas. Não para aprender medicina ou enfermagem, mas para aprender a orar e a confiar na sua graça e no seu poder. Afinal, é no corredor do hospital que muitos aprendem a orar. É na sala de espera que tantos outros lembram-se daquele Deus que estava esquecido e rejeitado. É dentro de um hospital que muita gente aprende a ler a bíblia e a dizer: "Senhor, preciso de ti".

No trabalho de capelania hospitalar tenho observado confissões de fé incríveis. Não é raro ver pessoas debilitadas pela idade avançada, que mal conseguem falar, mas que reúnem forças para balbuciar um "sim, eu creio" - e que algumas vezes é a sua última afirmação de fé ainda em vida. E, por outro lado, há confissões de fé cristã acontecidas pela primeira vez, ao conhecer este Deus cheio de perdão, amor e misericórdia. Hospital é lugar das primeiras e das últimas afirmações da fé em Jesus.

Mas em hospitais também é preciso lembrar da promessa de Jesus: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20). O Salvador está com o seu povo. Não somente quando a cura acontece ou quando deixamos o hospital felizes pela recuperação. Jesus é Deus presente também quando a cura não acontece, quando o tratamento não consegue controlar uma enfermidade, quando choramos pelos corredores de um hospital porque recebemos a pior notícia de nossa vida. "Todos os dias", prometeu o Salvador. No pranto, nas dores, na alegria e nos louvores. Jesus é conosco em hospitais!

Então fica a dica: hospitais são escolas de Deus, onde ele nos ensina a confiar, a orar e sermos dependentes do seu amor. Aliás, há um versículo bíblico que poderia estar pintado nos corredores, quartos e salas dos hospitais: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Salmo 50.15).

Pastor Bruno Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados