Fofocas


Um pai chamou o filho para ajudá-lo na construção de três filtros com carvão para depurar a água da cozinha. Depois fizeram o teste e o pai comentou: - Veja, meu filho, como a água está limpa. O cloro e as impurezas ficaram nos filtros. O que passa por um fica no outro. A mãe, que a tudo assistia, interveio: - Há também três filtros que podemos construir dentro de nós, não de carvão, mas com a VERDADE, a BONDADE e a UTILIDADE. Qualquer dia falaremos sobre isso.


Dias depois, o menino voltou da escola e num tom sensacionalista falou à mãe: - Mãe, sabe o que falaram do pai de Marcelo? A mãe calmamente disse ao menino. - Luizinho, antes que você prossiga, vamos usar os três filtros internos que lhe falei outro dia.


Comecemos com o filtro da VERDADE. Você está certo de que esta notícia é verdadeira? - Não... Estou apenas repetindo o que me disseram. - Passemos ao filtro da BONDADE. - Mesmo que fosse VERDADE, você gostaria que falassem isso de seu pai? - Não... Eu ficaria muito triste! - Vamos adiante e usemos o filtro da UTILIDADE. Você acha útil e necessário passar esta notícia adiante? O menino então disse: - Não mamãe. “Agora compreendo os seus três filtros e procurarei nunca esquecê-los.”


Amados irmãos todos nós já conhecemos historias de vidas e famílias que foram destruídas ou prejudicadas por causa da fofoca. E acreditem: estas coisas doem ao Senhor e o entristecem! “A boca perversa aborrece o Senhor”. Pv. 8. 13


A Bíblia também nos ensina a viver um bom relacionamento humano quando nos a aconselha a em (I Tim. 5:13) a não sermos como os mexeriqueiros que : “... aprendam também a viver ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas ainda tagarelas e intrigantes, falando o que não devem.".


Vamos sempre seguir as orientações da Bíblia para regar nossas conversas e reger nosso convívio com os irmãos e com as pessoas em geral.




Rev. Lucimar Velmer

24 visualizações0 comentário