Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Estar preparado!

“Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.” (Mt 25.13)


O fim dos tempos é um dos assuntos mais curiosos que já se ouviu falar. Desde o ano 2000 já são quase 10 premedições sobre o fim dos tempos, mas nenhuma delas, de fato, aconteceu, e por isso que estamos aqui.


Assim também em todas as religiões há o relato que a história da humanidade terá um fim, que iremos para um outro lugar, que esta terra será restaurada, virá o Messias, um novo Rei, para nós cristãos Jesus volta para buscar a sua igreja.


O texto acima escolhido é bem claro: “Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.” v. 13. Por mais que esteja claro, o ser humano insiste em tentar desvendar e procurar um dia para dizer: é este dia! Mas Deus não nos revelou isto. Uma porque, acredito que nem dormíamos mais, teríamos tanto medo e angustia que iríamos, até mesmo, parar de fazer nossas atividades para aguardar o grande dia. Outra que, se soubéssemos o dia, e se ainda houvesse tempo, o ser humano iria aproveitar ao máximo, para quando estiver perto do dia iria pedir perdão pelos seus atos, e talvez, pela misericórdia de Deus seria salvo.


Acontece que Deus não revela o dia em que dará um fim a este planeta, não se diz a volta de Jesus. Simplesmente o texto é claro, vigiem! Vigiar significa você sempre estar em alerta, não “dormindo”, não desatento, mas em prontidão. Vigiando no sentido para que não seja atacado pelo inimigo. E sabemos o que ele mais quer, tirar daquele que crê em Jesus, a salvação. Ou seja, todo aquele que tem Jesus como o seu salvador, já tem o céu, e não precisa mais se preocupar em como chegar lá, para o cristão o céu é certo. Logo este presente pode ser roubado quando estivermos desatentos nesta vida. E estar desatento que eu digo, é quando não nos alimentamos esta fé que nos liga a Jesus e nos faz lá está. Este alimentar é na Palavra e na Santa Ceia.


Parece estranho, mas biblicamente falando é o único meio que Deus nos deixou e disse: É por meio desde “alimento” que eu fortaleço a fé de vocês e os faço herdeiros da vida eterna.

E podemos dizer tem muita gente vacilando por aí. Deixando de se alimentar com aquilo que Deus deixou para os salvar, tem muita gente desatento, dormindo espiritualmente.

Enquanto que se preocupem com que dia será o fim, o melhor seria, se preocupar com se estão alimentadas com o “maná celestial” (Santa Ceia) que Deus nos dá. Esta é a melhor forma de estar preparado para o dia final. Que tal nos prepararmos melhor para este dia?! Amém.


Rev. Gabriel Boldt

12 visualizações