Esperando no Senhor!


O Salmo 104 retrata uma alegre comemoração do mundo criado por Deus. Suas palavras são uma recriação poética de Gênesis 1. Não por menos, afinal, a Bíblia é de autoria do Espírito Santo.


Suas palavras mostram uma alegre comemoração do mundo criado por Deus. Os versos 27 a 30 do Salmo 104 reconhecem que toda vida depende do Senhor e, nos versos 33 a 35 o salmista ora pela glória de Deus.


O salmista destaca que “todos esperam”. Toda criação depende do Senhor para nascer, crescer e sobreviver. Até a morte está nas mãos do Senhor. E sobre essa em Jesus, é vencedor e triunfador.


Deus se agrada da sua criação e é assim desde o início (Gn 1.31).


Toda vida está nas mãos do Senhor (Sl 104.29). O ato de respirar é uma dádiva de Deus. Deus é Senhor e doador da vida (104.30). Criar e manter a terra são algo prazeroso para Deus (Sl 104.31-34). Mesmo assim, há os que ignoram Deus, seu cuidado e proteção (Sl 104.35).


Você percebe o Deus criador e mantenedor da vida?


Nos dias do Antigo Testamento, muitas pessoas trocaram Deus por Baal. O deus cananeu da chuva e da fertilidade (Nm 25.3). O povo foi duramente advertido pelo profeta Oséias (Os 2.9).


O salmista convida a nos manter leais e fiéis ao criador (Sl 104.3).


Acreditar no Deus criador era a mensagem para o povo de Deus, no entanto, passaram a se julgar melhor que os outros povos. Esqueceram que tudo o que eram e tinham, devia-se a graça e a benevolência de Deus.


Não somos maiores e melhores que ninguém, afinal, Jesus disse que não nos é possível acrescentar nem uma hora a mais a nossa existência (Mt 6.27) que está nas mãos de Deus.


A preocupação nos leva a trabalhar desenfreadamente e ao final do trabalho, louvamos nossos esforços e dedicação. Deixa-se de honrar ao Senhor, confiar no seu poder mantenedor, e entender que a vida, toda existência, está nas mãos daquele que criou.


O ato de Deus ter criado, manter e preservar confere paz a minha vida.


Assim como o salmista, reconheçamos que toda vida depende do Senhor e, oremos pela glória de Deus. Continuemos a esperar no Senhor, por Ele nascemos, crescemos e sobrevivemos. Amém




Rev. Edson Ronaldo TREssmann

11 visualizações0 comentário