Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Epifania

Estimados leitores: estamos em um novo período de nossa querida igreja, chamado de Epifania. Epifania significa: manifestação de luz, revelação, as manifestações gloriosas de Deus e assim por diante. O dia 06 de janeiro é marcado pela visita dos magos ao menino Jesus. E é muito interessante vermos com mais carinho para as figuras dos magos. Homens que vieram de longe para ver o menino Jesus; eram pagãos; não se sabe ao certo a quantidade deles, dizem que são três devido ao número de presentes: ouro, incenso e mirra. Mas eram homens bastante instruídos, tinham conhecimento sobre astronomia, literatura, línguas estrangeiras, culturas, enfim, para a época deles, eram tidos como pessoas brilhantes.


E eles foram perguntar para Herodes sobre o enviado de Deus, o menino Jesus. E Herodes também queria saber informações sobre Jesus, tanto que ele pediu para os magos que assim que encontrassem o menino, que ele fosse avisado, porque ele queria adorá-lo. Herodes tentou ser esperto com os magos, mas apenas tentou. E os magos partem e são guiados pela estrela de Belém. Ela levou os magos até Jesus e eles ficaram maravilhados, porque estavam diante do messias enviado, Jesus. Ficaram de joelhos e o adoraram, porque da manjedoura revelou-se o verdadeiro Deus, a sublime Epifania. Para voltar, Deus revelou aos magos, em sonho, que não voltassem pelo caminho de Herodes, mas que fossem por outro caminho. Sim, os magos contemplaram a verdadeira luz, luz que iluminou a escuridão do pecado. Como é consolador ver o agir de Deus em cada versículo de Mt 2. 1-12. A sabedoria de Deus prevalece sobre a sabedoria dos homens, a sabedoria de Deus prevaleceu sobre Herodes.


Os magos creram nas profecias e tudo se realizou maravilhosamente, tudo aconteceu de acordo com a vontade de nosso Criador. Os magos, por meio do Senhor, tiveram acesso ao menino Deus e sua luz. Quando Deus está como centro de todas as coisas, tudo se realiza. Os magos creram e maravilhas o Senhor fez. Hoje em mundo tão incerto e inseguro, Deus também nos convida para sermos guiados pela sua luz, pela sua santa mensagem, pela palavra. A palavra de Deus é a nossa estrela de hoje, ela nos guia amorosamente, ela ilumina nossas vidas. Jesus é o nosso iluminar, ele é a certeza de que estamos no caminho certo, ou seja, ele é o próprio caminho. Caminho do perdão, salvação e vida eterna. Jesus Cristo é a própria Epifania, crer em Jesus é a certeza de somos salvos, em síntese, nossas vidas são transformadas pela glória de Cristo Jesus, a Epifania.


Rev Artur Charczuk

12 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados