Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Ele foi, mas ficou!

“E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20).


Despedida. Uma palavra que desperta em cada um de nós um sentimento se saudades e solidão. Principalmente se é alguém que amamos ou que temos um apreço muito grande. Dói mais ainda quando precisamos nos despedir de alguém que partiu dessa vida pela morte. Nesta semana, na quinta-feira, lembraremos de um fato histórico que traz a lembrança uma despedida. Jesus voltou aos céus. Ascensão do Senhor, como é costumeiramente chamada. A Ascensão é uma festa cristã que o mundo esqueceu e que a igreja cristã está esquecendo também. Mas a pergunta que fica: qual a importância deste dia? Afinal, despedida, ninguém quer lembrar! Na verdade se Jesus voltou ao céu lembramos que sua missão aqui nesta terra chegou ao fim.

E é importante lembrar que Jesus, o filho de Deus, viveu por 33 anos simplesmente para cumprir com o plano de Deus em salvar a humanidade. O mundo estava em dívida com Deus, e não havia nada a ser feito pelo ser humano que pudesse se reconciliar com Deus, sendo assim Deus tomou a frente e veio na pessoa de Jesus para salvar a sua criação. Logo, hoje o mundo está em paz com Deus por meio do sacrifício de Jesus Cristo.

Agora ele volta ao céu, mas antes de subir aos céus ele nos deixa uma grande certeza que por mais que não vemos sua presença neste mundo podemos ter a clara certeza que ele está aqui. Jesus disse aos discípulos pouco antes de voltar aos céus. “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Mesmo indo embora, Jesus deixou meios para que podemos saber que ele está presente neste mundo. Está presença é sua Palavra e os Sacramentos. Jesus sendo a Palavra encarnada agora deixa a sua Palavra para que tenhamos a clara certeza que a sua Palavra sendo lida, estudada e crida, Jesus está ali. Recebendo a Santa Ceia, onde ele mesmo disse: “Isto é o meu corpo... Isto é o meu sangue” (Mt 26.26,28), Ele se faz presente nesses elementos. Que maravilhoso é saber que Jesus continua conosco por mais que não o vemos.

E ainda algo que precisamos nos ater é naquilo que os anjos disseram aos discípulos quando ficaram olhando para o céu. “Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir (At 1.11). Jesus foi ao céu, mas voltará. Ele já disse: “voltarei e os levarei comigo para onde eu estiver vocês estejam também” (Jo 14.3).

Este é o Deus que ama, que perdoa, que se faz presente hoje por meios, e não deixou sua criação sozinha, e que voltará visivelmente para levar todos os que creram em seu nome. Por isso não precisamos ficar tristes e sentirmos abandonados. Ele está aqui, por meio desta Palavra que chegou a você. Creia nisto e tenha uma abençoada semana!


Rev. Gabriel Boldt

17 visualizações

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados