Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

E eu fiquei com medo...

Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Mt 25.25


Costumeiramente ouvimos pessoas dizendo: precisamos temer a Deus! E quando digo temer não é no sentido de confiança, mas no sentido de medo. Há muitas pessoas que servem a Deus por medo de sua ira, o que é lamentável. Ao dizer isso, não podemos descartar a ideia de que existe o medo de Deus, mais sim, porque não mais precisamos ter medo de Deus.


Todo aquele que está em Cristo, crendo nele, como o seu único e suficiente salvador, não mais precisa ficar com medo da ira de Deus, nem mesmo do juízo que virá com a segunda vinda de Jesus. Isso porque Jesus com sua morte e ressurreição nos reconciliou com Deus, dando-nos paz com Ele. Logo somos convidados a viver uma vida de alegria e serviço a Deus.


E é bem isso que todo o texto de onde foi tirado o versículo acima nos quer ensinar. No texto Jesus conta uma história (parábola) se referindo que havia três empregados que receberam uma certa quantia, denominada de talento, cada um recebeu uma proporção. E o patrão foi viajar, pois sabia e confiava em seus empregados que eles iriam bem administrar os talentos. No entanto, dois deles fizeram com que estes talentos multiplicassem a 100%. Agora o terceiro empregado ficou com medo do patrão, ao ponto de enterrar o talento e devolver a mesma quantia quando o patrão vier fazer o acerto.


Diante deste texto vemos que Jesus diz que o patrão ficou irado com aquele que ficou com medo, pois não havia motivo de ficar com medo. Logo, Jesus quer ensinar que aqueles que têm um patrão, aqui se referindo a Ele mesmo, não precisam ficar com medo, pois primeiro foi ele que confiou bens/talentos a nós.


E para tirar a dúvida do que seriam estes bens, podemos entender que é nada mais do que aquilo Jesus nos dá, ou seja, a vida! Vida eterna com ele. E um dos grandes ensinamentos que tiramos desta lição de Jesus, que enquanto ele não vier, somos convidados a viver bem, felizes, pois em Cristo o céu é nosso. Ao mesmo tempo, muitas vezes vemos pessoas vivendo suas vidas carrancudas e com medo de Deus, como se a vida cristã fosse um peso, obrigação. Não, é bem ao contrário! Deus quer que vivamos da melhor forma possível, fazendo que esta vida, que é dele seja uma bênção, que ela irradie a luz maior, que é Jesus. Para que outros sejam impactados por esse Jesus que transforma vidas e nos anima a viver bem, a partir de hoje em todas as nossas relações, isso sim é compartilhar o nosso talento/vida, para que ela seja multiplicada até 100 vezes mais.

Rev. Gabriel Boldt

8 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados