top of page
Mulher orando

Mensagens

E A FELICIDADE QUE VEM DE DEUS?


Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Pois o nosso Deus é misericordioso e de grande amor. Sim, querido irmão, a felicidade é única, por conseguinte, nela não existe dúvida, protocolo ou configuração, mas ela vem do divinal amor do Salvador Jesus. Confiemos em Cristo Jesus! A felicidade do homem passa, é permeada de dúvidas, mas a que Jesus oferece, essa é eterna. Que a sua felicidade esteja no SENHOR!


A subjetividade contemporânea do rolar a tela do celular


O Tik Tok é um aplicativo que possibilita compartilhar vídeos de curta duração. As produções são das mais variadas: podem alcançar conteúdos de cunho científico, até dancinhas de passos repetitivos, acompanhadas por melodias de curta duração. Para os que não são nativos digitais, isto é, os que não nasceram na era da disponibilidade rápida e acessível de tecnologias e conexões, determinadas convenções do ciberespaço soam como um sentimento carregado de estranhamento. Citando apenas um exemplo bastante corriqueiro: O marido pergunta à esposa onde está o filho deles? Ela, em poucas palavras, responde que ele está no quarto, gravando vídeo para o Tik Tok. O que eu quero dizer, leitor: há alguns anos atrás, as crianças brincavam em grupos,  de pique-esconde, pega-pega, jogavam bola e se divertiam de muitas outras formas. Claro, as fórmulas prontas vigentes aparecem: Os tempos mudaram, a época é outra, os relacionamentos humanos tomaram outras proporções, etc.


É sempre significativo lembrar de uma questão: o ato de brincar possui um importante papel na vida psíquica da criança; em outras palavras, a brincadeira é como um espaço de expressão do ser humano em desenvolvimento. A criança que brinca é alguém que lida com seus sentimentos e desejos, que elabora suas frustrações e ansiedades, que intervém no ambiente social com dinamicidade. Resumindo: a criança que brinca hoje é o adulto que amanhã saberá lidar com as circunstâncias e dramas da vida. Portanto, escrever sobre essas novas realidades e seus impactos emocionais é de suma importância.


Rev. Artur Charzuck

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page