Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Dois minutos para o fim do mundo

Há um relógio simbólico, criado por um grupo de cientistas, que serve para alertar a humanidade a respeito do fim do mundo. Este é o chamado Relógio do Apocalipse. São levados em conta fatores que podem causar uma extinção da humanidade, como a poluição, o armamento nuclear, a instabilidade política, as guerras e o colapso na natureza.


O Relógio do Apocalipse conta os minutos que faltam para a meia-noite que, de acordo com os cientistas, seria o fim da vida no planeta. Recentemente o Boletim de Cientistas Atômicos, fazendo uma leitura da humanidade, ajustaram os ponteiros para as 23h58. Ou seja, restam apenas 2 minutos para o fim da vida no planeta. Para termos um contraponto, na década de 90, os ponteiros estavam ajustados de outra forma, faltando 17 minutos para a meia noite, para o fim do mundo.


Nós, cristãos, sabemos muito bem que este Relógio do Apocalipse não está nas mãos dos homens, mas nas mãos de Deus, que é o Senhor do tempo. “Ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”, nos disse Jesus em Marcos 13.32. Não é a humanidade que vai colocar um fim em si mesma, mas é o próprio Deus que será o protagonista do último dia, quando Jesus voltar dentre as nuvens do céu com seus anjos para julgar a vivos e mortos. Quem crer será salvo, quem não crer será condenado.


Porém Deus nos deu sinais para revelar que o fim está próximo, os quais parecem nortear até mesmo os cientistas para ajustar seus ponteiros no Relógio do Apocalipse. Estes sinais estão descritos no capítulo 24 do evangelho de Mateus. Leia em sua Bíblia! Lá Jesus nos diz que os sinais são os falsos profetas que enganam em nome de Deus, notícias de guerras e nações atacando umas às outras, tremores de terra, falta de alimentos, ódio à fé cristã, o amor se esfriará, muitos vão abandonar sua fé e que o evangelho seria pregado a toda a humanidade.


Observe a catástrofe na Austrália, quando o fogo ceifou a vida de aproximadamente 25 pessoas e 480 milhões de animais, sem falar nos danos ambientais. Observe os rumores de guerra entre Estados Unidos e Irã. Observe os cristãos sendo degolados por muçulmanos. Observe a fé cristã sendo debochada por comediantes. Observe como estamos com saudades dos velhos tempos, onde parecia haver mais paz e amor entre as pessoas. Observe a Palavra de Deus chegando aos mais diferentes povos. Sim, o relógio do apocalipse está se ajustando, a cada novo dia. Porém, não o relógio dos cientistas, mas o relógio do Senhor Deus.


Então fica a dica: “fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor” (Mateus 24.42). Arrependa-se dos seus pecados e creia no Senhor Jesus. Aliás, este é nosso pedido: vem, Senhor Jesus!



Pastor Bruno Serves

12 visualizações