top of page
Mulher orando

Mensagens

#Deusnocomando

Foi noticiado que um ator brasileiro foi brutalmente espancado por terceiros, é algo muito triste. O ser humano, para mostrar sua engenharia violenta, é habilidoso e sagaz. O homem é um grande arquiteto da destruição, destruir o outro é feito nos mínimos detalhes e com muito gosto. Diante da violência sobre o jovem ator, muitas pessoas ficaram sensibilizadas, muitas enviaram mensagens de ânimo e coragem, ou seja, tudo vai acabar bem. É bonito ver as pessoas unidas e tocadas pela situação, isto é, o outro que sofre precisa de ajuda e cuidado. E, leitor, dentre as tantas mensagens enviadas para o ator, algumas terminavam assim: #Deusnocomando.


Deus está no comando, Deus está adiante das tropas, das circunstâncias, das ocasiões, dos problemas e angústias. Ótimo! Como é bom lembrar de Deus em momentos de dor e aflição, ter ciência de que Deus está do lado dos seres humanos, é maravilhoso. Mas, cá entre nós, o comando de Deus só aparece quando a guerra está no auge? Quando tudo está quase perdido? Não! O comando de Deus não é somente para os momentos de aperto, ele acontece em todos os momentos, seja na alegria ou tristeza, o comando está ali. Chamar pelo comando de Deus apenas na turbulência é ver ele como um herói dos homens, um comando do mundo e não passa disso. Repito: Deus não está limitado apenas nos tempos de medo. Deus é todo o momento.


#Deusnocomando? Creio que não, é preferível assim: #Deusémeucomando, Deus é quem cuida de tudo: alegrias, tristezas, perdão, salvação e uma vida com Ele. Deus, revelado em Cristo, está sempre conosco, ele está acima de qualquer herói ou invenção humana. Um comando que é por nós, onde o seu máximo aconteceu no alto de uma cruz. Por meio do comando de Jesus, a humanidade foi retirada dos comandos do diabo, pecado e morte. Sim, Jesus é o sentido para tudo, mandos e desmandos são coisas do mundo. Jesus é o nosso salvador. #Jesuséonossosalvador.




Rev Artur Charczuk

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page